Brasil, 25 de Agosto de 2019

Agillitas registra crescimento de 22% na utilização do cartão pré-pago corporativo na região Sul do país

Levantamento realizado pela Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamento e emissora de cartão pré-pago (para pessoa física e corporativo), concluiu que, no primeiro semestre de 2019, houve um crescimento de 22% na utilização do cartão pré-pago corporativo na região Sul do país.

De acordo com o estudo, a utilização do meio de pagamento ficou concentrada nos gastos com postos de gasolina (18%), restaurantes e alimentação (15%) e hotéis (13%). O valor médio registrado nas transações foi R$ 120,00.

A Agillitas possui uma base de mais de 2 mil empresas em seu portfólio e fechou 2018 com R$ 1,20 bilhão em volume transacionado, o que representou um crescimento de 80% em relação a 2017.

Gestão de despesas simplificada e fim do reembolso

As empresas buscam constantemente soluções para o gerenciamento de suas despesas, principalmente aquelas atreladas às equipes de venda externa (gastos com estacionamento, almoço, passagem aérea, etc) e aos fundos fixos (reserva para gastos de emergência). Além disso, procuram alternativas que resolvam o problema dos reembolsos, que são realizados, na maioria das vezes, de forma manual.

O cartão pré-pago corporativo da Agillitas conta com uma plataforma de gestão para ajudar nessa rotina. Com essa ferramenta, a empresa credita o cartão pré-pago com o valor estimado, conforme a demanda de cada situação e/ou do colaborador, e acompanha, em tempo real, os gastos que estão sendo realizados. “Caso haja a necessidade de carregar determinado cartão com mais dinheiro, essa operação também pode ser realizada por meio da nossa plataforma”, diz Roger Ades, CEO da Agillitas.

Segundo o executivo, há a tendência de as pequenas e médias empresas profissionalizarem seus processos financeiros, com o objetivo de torná-los mais eficientes. “Identificamos que as empresas conseguem reduzir em até 90% o tempo gasto na dinâmica da prestação de contas. A partir dessa sinalização do mercado, esperamos fechar 2019 com um crescimento de 60% em nossa base de clientes”, finaliza Ades.

Sobre a Agillitas – www.agillitas.com.br

Com mais de 15 anos de atuação, a Agillitas oferece cartões pré-pagos e soluções de pagamentos para gerenciamento de gastos corporativos à premiação de promoções, foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços como por exemplo: Visa TravelMoney, plataforma online de gerenciamento de despesas em cartões pré-pagos para pessoas jurídicas, entre outros. Também disponibiliza soluções via API para integração fácil e segura a parceiros e a seus mais de 2.000 clientes pessoas jurídicas de diversos segmentos, tais como: transportadoras, indústria, varejo e companhias aéreas. Com mais de 4 milhões de cartões pré-pagos emitidos, a Agillitas fechou 2018 com R$ 1,20 bilhão de volume transacionado, um crescimento de 80% em relação a 2017.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS