Brasil, 25 de Agosto de 2019

Chef Gabriel Grassmann inaugura restaurante contemporâneo de alta gastronomia em Campinas - SP

Com passagens pelo Dom, Buffet Fasano, The Royal Irish Yacht Club, Antica Moka entre outros, o Chef traz técnicas e sabores inovadores

Chef Gabriel Grassmann atua profissionalmente na cozinha desde 2009, mas foi na infância que se apaixonou pelo universo gastronômico por influência da avó italiana. O interesse pela gastronomia surgiu por conta dela, e assim que aprendeu a ler, aos seis anos, comemorou por poder entender o menu dos restaurantes. Com o passar do tempo, estudou informática e ingressou na faculdade de Sistemas de informação, abandonando o curso em seguida, para seguir seu coração.

Apaixonado pela gastronomia profissional, começou a vivenciar realmente a cozinha em São Paulo com o Chef Marcelo Gussoni, responsável por apresentar a área de eventos (e sempre o apoiou em diversas ocasiões). Sempre muito atencioso, observava cada passo dos cozinheiros, como montavam os pratos e a agilidade na logística do serviço. Antes mesmo de ingressar na faculdade, foi freelancer no famoso Buffet Fasano.

Formado pela UNIP, conheceu Chefs renomados da FIC (Federazione Italiana Cuochi), e terminou o curso trabalhando como Chef de partida no restaurante Massa Fina. Porém seu grande aprendizado se deu a inúmeros eventos que participou, pois eram sempre novos desafios. Além disso, teve a oportunidade de estagiar no DOM, onde absorveu um enorme conteúdo relacionado a alta gastronomia e trabalhou com grandes Chefs.

Algum tempo depois, Grassmann despertou um sonho antigo e se mudou para Irlanda em busca de novos sabores e conhecimentos. Contratado pelo bistrô DFour, era responsável por todas as atividades da cozinha. Em seguida, foi Chef de partida no The Royal Irish Yacht Club, totalizando quatro anos de aprendizado no país.

Ao retornar para o Brasil, o Chef abriu o Foodtruck Wonderfood, uma proposta inovadora, com sanduíches e porções diferenciados e cardápios específicos para cada tipo de evento. Após um tempo, Gabriel partiu novamente, dessa vez para Itália com novos propósitos, o de aprimorar técnicas e receitas, além de conhecer o que estava sendo feito na alta gastronomia da Europa. Nesse tempo, trabalhou com Chefs estrelados. “Alguns que parecem estar acima disso, como a Chef Annamaria Barbieri, do restaurante Antica Moka (favorito do Pavarotti), que me convidou para uma das experiências mais interessantes: participar de um evento gastronômico no museu da Ferrari em Modena” relata Gabriel.

Ainda na Itália, trabalhou com o Chef Ivo Gandolfi do Ristorante Enoteca Al Campione, famoso entre jogadores de futebol e políticos da região; no La Rosa Bianca, com o Chef Lorenzo Bechis e também na Osteria Castelvecchio com Lucia Gorgani.

Com essa rica bagagem, o Chef Gabriel se inspira em aromas, cores e sabores que remetem a lembranças marcantes de cada viagem e história vivida. E com isso, dará forma a um restaurante diferenciado no interior de São Paulo. Colocará em prática todas as técnicas e ingredientes que ressaltam a mais alta gastronomia. “Minha intenção é mostrar porque a cozinha internacional tem atraído e inspirado tantos Chefs, interligando o que acontece no mundo, e mostrando tudo que vivenciei”, afirma o Chef.

O menu do restaurante percorre diferentes países, entrelaçados pelas técnicas novas ou tradicionais, com uma agradável harmonia de ingredientes, sabores e aromas. Alguns pratos que chamam a atenção e com certeza despertarão o desejo nos clientes são, Fettuccine de salmão defumado (receita italiana que mesclará origem canadense com um toque aprimorado da Irlanda). Outra opção será o Javali, pouco encontrado na região, acompanhado de miolo de alface grelhado, com purê de inhame e gastrique de café, resultando em uma combinação de cores e sabores interessantíssima. O restaurante abre as portas para o público no início de setembro, em um charmoso ponto do Cambuí – Campinas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS