Brasil, 22 de Novembro de 2019

Laundromat contribui para bom desempenho do setor de limpeza e conservação com sete inaugurações

Rede possui mais de 90 unidades em operação

Em franca expansão pelo país, a Laundromat, rede de lavanderias self service, anuncia para os próximos meses mais sete inaugurações. As novas operações serão instaladas nos estados do Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. A marca vem contribuindo para o bom desempenho do segmento de limpeza e conservação, que registrou no 2º trimestre de 2019 um aumento de 9,4% no número de abertura de unidades, em comparação com mesmo período do ano passado, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor, desenvolvida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para o diretor da marca, Nicolas Lopez, o mercado de lavanderias está aquecido, mas ainda tem muito potencial para expandir nos próximos anos, principalmente com o autosserviço. “Com base em nossa experiência de mais de 30 anos de mercado, acreditamos que os apartamentos menores e sem área de serviço interna, juntamente com a desmistificação que lavar roupa fora de casa é caro ou serviço de luxo, contribuirão ainda mais para este crescimento”, afirma.

Segundo o Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav) apenas 4% da população economicamente ativa utiliza lavanderia, porém mais de 20% da mesma faixa é considerada cliente em potencial. Ainda de acordo com dados do Sindilav cada loja de lavanderia doméstica atende em média 13,5 mil clientes/ano.

Publicidade

Notícias ::