Brasil, 24 de Agosto de 2019

Schmersal apresenta nova geração de chaves para indústria pesada na Exposibram

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta soluções completas de segurança e automação para o segmento de mineração na Exposibram, Expo & Congresso Brasileiro de Mineração que acontece de 9 a 12 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O estande da Schmersal é o K04.

A Schmersal aproveita a Exposibram para o pré-lançamento da linha HDS (HeavyDutySwitches), uma nova geração de Chaves Flexíveis e Modulares para a indústria pesada que abrange as funções Chaves para Desalinhamento, Fim de Curso, Nível e Emergência. O modelo Plástico atende qualquer instalação que sofra com a ação de agentes corrosivos. A linha HDS foi projetada com uma cobertura fechada sobre os eixos, cames e contatos de comutação, o que evita a contaminação por poeira e sujeiras quando instaladas em condições desafiadoras.

Outra novidade é a Chave de Emergência com Acionamento por Cabo ZQ 900 com botão de emergência da Schmersal, que agora também conta com grau de proteção IP66, ou seja, é protegida contra jatos potentes de água. Nacional, o produto é de fácil instalação e ideal para ambientes em que será exposto à poeira e jatos de água sob alta pressão. A chave é utilizada para acionar o comando de parada de emergência em qualquer ponto do percurso do cabo, sem a necessidade do operador acessar o comando principal.

Fabricado no Brasil, o sensor indutivo IFL opera sem ruídos, impactos e é insensível a vibrações. A solução da Schmersal tem grau de proteção IP 67 e, por não ter elementos mecânicos que se desgastem - tais como atuadores e contatos -, a sua vida útil é praticamente ilimitada.

Desenvolvidas para atender aplicações da indústria pesada, as chaves da Linha 500 têm invólucro de alumínio e são ideais para instalações em ambientes externos e agressivos. Fabricadas no Brasil, as chaves podem ser aplicadas em correias transportadoras, esteiras, pontes rolantes, pórticos, guindastes etc. A solução tem grau de proteção IP 65, IP 66 e Nema 4X (conforme modelo especificado), além de suportar temperaturas de -30°C até +80°C.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS