Brasil, 21 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Maiara Sparrenberger
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A partir da catalogação de materiais e serviços, Instituto By Brasil busca auxiliar empresas que procuram fornecedores mais sustentáveis

Nesta semana, o Instituto By Brasil (IBB) apresenta um novo serviço para empresas: o Guia de Materiais Sustentáveis. O documento digital traz uma relação completa de materiais que utilizam matérias-primas ecológicas ou processos sustentáveis, além de certificações, institutos e projetos de sustentabilidade existentes no Brasil.

O presidente do IBB, Evandro Wolfart, explica que o material atende uma demanda atual do mercado, que está em busca de produtos mais sustentáveis. “Até então não existia um guia que reunisse informações para auxiliar as empresas que querem produzir produtos sustentáveis. Nós do IBB recebíamos muitas consultas solicitando indicações de empresas que trabalham com este tema”, explica Wolfart. “Devido a esta demanda, em 2018 decidimos reunir todo o nosso conhecimento nesta área em um guia, assim as empresas conseguirão através de um único documento fazer a consulta referente aos materiais que elas possuem interesse”, complementa.

O material pode ser adquirido através do site do IBB www.institutobybrasil.org.br e trata-se de um arquivo digital disponível exclusivamente para download após liberação do cadastro. O guia será atualizado anualmente, com um custo de R$ 149,90 ao ano.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS