Brasil, 25 de Agosto de 2019

60 Anos L'oréal No Brasil: Confira Alguns Momentos Importantes da Empresa Desde a Chegada ao País

Em seis décadas, a Companhia segue o compromisso de ser mais sustentável e compartilhar beleza para todos

Quando se trata do mercado de beleza, o Brasil já ocupa o quarto lugar no ranking mundial, por isso, há 60 anos, a L'Oréal investe no país, com um extenso portfólio de produtos e iniciativas cada vez mais sustentáveis e inovadoras. São 20 marcas, separadas em quatro divisões de negócios, além de diferentes unidades espalhadas pelo país, como a Sede, o Centro de Pesquisa & Inovação, considerado de última geração, a Fábrica e os Centros de Distribuição. E, para comemorar as seis décadas que o Grupo está presente em território brasileiro, confira uma retrospectiva de lançamentos importantes do período.

L'Oréal Brasil chega ao Brasil na década de 60

Durante a década de 50, o Brasil passou por muitas mudanças políticas e sociais e, é nesse período de efervescência, em 1959, que a L'Oréal chegou ao Brasil. Entre os lançamentos mais importantes da época, a coloração Imedia Crème, de L'Oréal Paris, e o spray fixador Elnett, de L'Oréal Professionnel.

Nos anos 70, Elseve lança primeiro Creme Rinse Bálsamo

Em um período em que as mulheres valorizavam o brilho, os cabelos compridos e muito volume, L'Oréal apostou na inovação e lançou o Creme Rinse Bálsamo, de Elseve. Além disso, com o Shampoo e Creme Rinse Cabelo e Pontas, a Companhia ganhou o prêmio Marketing do Ano em 1973. Vale destacar ainda o lançamento da linha de maquiagem Twenty, com foco no público jovem.

Marcas internacionais, como Lancôme e Kérastase, chegaram ao Brasil entre as décadas de 80 e 90

Durante os anos 80 e 90, as brasileiras conheceram as marcas internacionais que já faziam sucesso no exterior: Lancôme, Kérastase e Maybelline, com inovações para os seus respectivos segmentos. A década também marcou a criação da Divisão de Luxo, que inicialmente era conhecida como Divisão de Parfum & Beauté.

Anos 2000 são marcados por inovações com produtos e porta-voz

Antes da virada do milênio, todas as campanhas da L'Oréal eram estreladas por porta-vozes internacionais. Porém, na década de 2000, a atriz Ana Paula Arósio foi a primeira brasileira a lançar uma campanha no país para o Grupo. A implementação da Divisão Cosmética Ativa e a entrada de Colorama no portfólio de marcas também marcaram a temporada.

Inauguração da nova Sede e do Centro de Pesquisa & Inovação marcam a década de 2010

Para fechar a retrospectiva, vale destacar a mudança da L'Oréal Brasil para a nova Sede, no Rio de Janeiro, e a inauguração do Centro de Pesquisa & Inovação em 2017. Desde a estrutura física à rotina de trabalho dos colaboradores, as duas unidades foram desenvolvidas com base em conceitos de sustentabilidade, um dos pilares da Companhia. Antes disso, novas marcas e produtos inovadores também foram importantes para impulsionar as Divisões, entre eles, o lançamento da linha Reparação Total 5 Pós Química, de Elseve, e a entrada de Niely ao portfólio de marcas da Divisão de Produtos de Grande Público. Além disso, a chegada de La Vie est Belle, de Lancôme, também foi marcante para a Divisão de Luxo da L'Oréal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS