Brasil, 25 de Agosto de 2019

EasyMovie ajuda empresas a fecharem contrato de produção audiovisual em até 1 dia

Startup possibilita que companhias encontrem profissionais mais adequados à demanda em pouco tempo

Boa parte dos brasileiros já está acostumada com a intensa burocracia de processos e lentidão de serviços prestados em diversos departamentos do país. No mundo da Publicidade e do Marketing, esse fato normalmente se agrava, já que a rotina envolve infindáveis trocas de e-mails e aprovações entre cliente e agência, gerando gastos excessivos e perda de tempo para ambas as partes. Para solucionar o problema, o empreendedor Murillo Alcantara desenvolveu uma plataforma em que qualquer pessoa ou empresa pode buscar por serviços audiovisuais, enquanto qualquer profissional, produtora ou agência pode oferecer seus serviços.

Na EasyMovie, o pedido é facilmente registrado e, por meio de uma curadoria inteligente, a plataforma consegue direcioná-lo para o profissional mais adequado, tornando o processo menos oneroso e muito mais ágil. Foi através da startup que Fernando Accacio, fundador e CEO da Original Men, primeiro marketplace de presentes masculinos, conseguiu entregar um importante pedido dentro do prazo. "Há três dias do evento, ainda não havíamos encontrado uma equipe com filmmakers, editores e até mesmo os equipamentos necessários para a produção", conta o empreendedor.

Com algumas indicações na mão, Fernando começou a busca por uma plataforma que conseguisse conectá-lo a profissionais qualificados. Na EasyMovie, o executivo poderia escrever ou simplesmente falar para a plataforma o seu pedido. De maneira assertiva e personalizada, o empresário recebeu 4 propostas e conseguiu encontrar a que mais se encaixava dentro da sua expectativa de qualidade e preço.

"O trabalho de curadoria da EasyMovie foi realmente uma das características mais bacanas que notei, pois foram apresentados profissionais que nitidamente tinham grande experiência em audiovisual e que poderiam me atender, mas ainda assim estávamos esbarrando na questão de preço e prazo. A seleção realizada pela plataforma foi fundamental e, acima de tudo, incansável ao meu lado, até conseguir encontrar alguém que se encaixasse dentro dessas variáveis", conta.

A EasyMovie permitiu que Accacio encontrasse e contratasse uma equipe formada por três profissionais freelancers altamente qualificados e com equipamentos de ponta para o dia da gravação. O trio conseguiu roteirizar e registrar em um dia uma ação para colaboradores de uma grande marca de cervejas com esportistas brasileiros, utilizando, inclusive, drones para a captura de imagens aéreas.

Para Murillo Alcantara, CEO da EasyMovie, esse é o principal propósito de seu negócio. Segundo a State of Video Marketing, 81% das empresas ao redor do mundo estão buscando, cada vez mais, produtos em vídeo como ferramenta de Marketing, uma vez que o recurso aumenta a visibilidade da marca em 54%. "É essa tendência que nos estimula a oferecer serviços desse nível cada vez mais rápido e melhor. Tivemos casos de vídeos contratados em menos de 3 horas, incluindo pedido, orçamento e negociação", analisa Alcantara.

"Como empreendedor, me arrisco a dizer também que empresas que ainda não pensaram em desenvolver conteúdos em vídeo como ferramenta para vender mais devem repensar suas estratégias, pois materiais nesse formato engajam muito mais. É muito bom poder contar com soluções como a oferecida pela EasyMovie", finaliza Fernando Accacio.

Sobre a EasyMovie

A EasyMovie é uma plataforma que facilita a experiência de criação de vídeos entre produtores audiovisuais e clientes. Criada em 2016 pelo empreendedor Murillo Alcantara, a startup simplifica de ponta-a-ponta o processo de contratação e produção dos mais variados tipos de vídeo, desde o briefing até a produção. Com uma interface simples e fácil, é possível registrar pedidos descrevendo-os ou simplesmente falando para a plataforma, por meio da tecnologia de áudio. Em poucas horas, o cliente começa a receber orçamentos de diferentes produtores, escolhe a melhor proposta e, a partir daí, acompanha todo o processo de realização do vídeo, entregues com maior facilidade e menor burocracia, mantendo a qualidade do produto.

Sobre Murillo Alcantara

Murillo Alcantara, 29 anos, é formado em Economia, pós-graduado em Administração pelo Insper, com experiência profissional em Business Intelligence, Estratégia e Inovação. Foi líder de inovação na multinacional francesa Ticket, na qual trabalhou diretamente com o presidente, liderando a transformação digital da empresa e implementação de uma cultura voltada à Inovação. Dirigiu a criação de novos produtos por meio de Design Thinking, Lean Startup e Agile, gerindo times de Designers, Desenvolvedores e Especialistas de Produto. Desenhar estratégias focadas em User Experience é um de seus pontos mais fortes.

Sobre Original Men

O Original Men é o 1º marketplace de presentes masculinos do Brasil. O site é dividido em lifestyles e comportamentos para facilitar a vida de quem compra e disponibiliza opções que variam de produtos a experiências. A empresa foi uma das selecionadas no maior programa de aceleração de startups nacionais, a InovAtiva Brasil entre mais de 1,2 mil participantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS