Brasil, 25 de Agosto de 2019

Living Com Memória Afetiva é Ganhador do Concurso "Expressão Portinari"

Conceito urbano é o segredo da atmosfera leve e aconchegante

A designer de interiores Erica Gonçalves buscou em seu projeto priorizar o convívio familiar, usando como partida as memórias e referências dos moradores dessa belíssima casa, para elaborar o living ganhador na categoria Residencial Sala, na 2ª edição do concurso Expressão Portinari – Mostre a emoção presente em cada traço. O resultado é uma profusão de elementos e cores para agregar ao conceito do projeto. A escolha para o piso revestido com a coleção Detroit foi fundamental para complementar a estética e dar amplitude.

O conceito aberto é uma tendência que veio com força total. Ao demolir a parede que separava a cozinha do living e do jantar, o projeto ganhou uma repaginação que ficou pra lá de perfeita e moderna. Somada a uma decoração leve e fluída, repleta de simplicidade nas formas e materiais, o resultado é um projeto totalmente jovem e funcional. A iluminação indireta, com detalhes pontuais e perfis lineares no gesso ajudam a ressaltar a beleza do ambiente. "O apartamento tem um pouco de tudo que amamos: cor, cimento, madeira e integração. Ainda sobre a serralheira, o ferro preto utilizado nos nichos, conversa com luminárias, pendentes e esculturas, de mesma cor e material", comenta Erica.

Sobre o concurso

A 2ª edição do Concurso Expressão Portinari teve como jurados os jornalistas do trade de arquitetura e decoração dos principais veículos do país: Thais Lauton, diretora de redação da revista Casa e Jardim; Ricardo Gaioso, jornalista e diretor criativo da Agência Timbre, Allex Colontonio e André Rodrigues, jornalistas e diretores criativos do Decornautas; Sandra Leise, publisher das revistas Casa&Mercado e Decorar e Marcelo Lima, arquiteto, jornalista e crítico de design.

Fique atento para a 3ª edição do concurso Expressão Portinari. Para acompanhar as novidades, nos siga no @ceramicaportinari e até 2020.

Living Integrado
Categoria: Residencial Sala
Designer de Interiores: Erica Gonçalves
Escritório: Erica Gonçalves Design e Interiores
Cidade: Campinas/SP
Crédito da imagem: Leandro Farchi
Produto: Detroit NO ACT

Sobre a coleção

Detroit

O visual do cimento presente nos centros urbanos desponta como um elemento chave na decoração. O aspecto mais rústico contrasta com uma elegância minimalista no design dessa coleção, que foi inspirada nas cenas urbanas de Detroit. Essa cidade foi berço da indústria automobilística e contou com a ajuda de Henry Ford para ter esse título. Agora volta a ascender com fábricas de diferentes segmentos. Esse grande polo industrial dá vida a essa coleção de porcelanato cimentício em três diferentes tons. Para ambientes atuais e dinâmicos.

A coleção Detroit pode ser encontrada nas cores: Detroit OFW, Detroit AL, Detroit NO (90x90, 100x100, 60x120, 60x60 e 17,5x17,5).

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS