Brasil, 25 de Agosto de 2019

Série de desenho animado Boris e Rufus, da Belli Studio, é finalista no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Boris e Rufus - Belli Studio Boris e Rufus - Belli Studio

O evento de premiação ocorre nesta quarta-feira (14), no Theatro Municipal de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil e Canal Brasil Play

Animação catarinense em celebração do cinema nacional. Nesta quarta-feira, a série de desenho Boris e Rufus estará concorrendo na categoria Série Brasileira de Animação ao 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O evento anual é organizado pela Academia Brasileira de Cinema, os premiados a melhor filme estrangeiro e os melhores do cinema brasileiro receberão o Troféu Grande Otelo e serão conhecidos durante a cerimônia que ocorre no Theatro Municipal de São Paulo, a partir das 20h. A premiação será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil e Canal Brasil Play. Na categoria Série Brasileira de Animação, Boris e Rufus estará concorrendo com as séries Cupcake e Dino: Serviços Gerais, Irmão de Jorel, O Show da Luna e Vivi Viravento.

Idealizada e produzida pela empresa catarinense Belli Studio, a série Boris e Rufus já está disponível em todos os países da América Latina pelos canais DisneyXD e Disney Channel, pela TV Cultura e Youtube (onde são inseridos episódios completos também com libras e audiodescrição). A distribuição é da Pacotinho Filmes.

“Boris e Rufus é uma série de animação 2D que retrata as aventuras de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão empolgado que acredita ser um cachorro. Ambos vivem no quintal de Enzo, um adolescente apaixonado por sua vizinha, Jennifer, dona de um gato famoso da internet, o Leopoldo. Na ausência dos donos, os animais deixam de se comportar como simples amigos de estimação e utilizam aparelhos eletrônicos, acessam a “interpetnet” (a web dos animais), jogam videogames e aprontam as mais variadas coisas. Os conflitos entre as personalidades de Boris e Rufus e o contato com seres e objetos fantásticos os fazem embarcar em grandes aventuras”, explica a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

A Belli Studio tem 20 anos de experiência no mercado de animação e é referência em produções nacionais e internacionais no setor. Possui no portfólio animações de séries renomadas para a Disney, TV Cultura, Netflix, DiscoveryKids, Cartoon Network, entre outros. Fundada e dirigida pelo artista e empresário Rubens Belli, a produtora catarinense é vencedora do troféu Animacción do Prêmio Chilemonos (2018), com Boris e Rufus.

“Será uma honra participar do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ainda mais sendo a única empresa de animação catarinense nesta edição. Só o fato da indicação para nós já é motivo de muita comemoração”, comenta Rubens Belli.

Acompanhe as novidades de Boris e Rufus pelo http://bit.ly/2ySpoj4

Notícias ::