Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Startup de vinho cria solução completa para bares e restaurantes

Crédito Luciana Serra-Divulgação Crédito Luciana Serra-Divulgação

Fabenne ajuda estabelecimentos a aumentarem rentabilidade com a bebida e desenvolve serviços para todos os ambientes: sala, bar e cozinha

“O vinho da casa e de todo dia”. É com esse posicionamento que os empreendedores Adriano Santucci, Arthur Garutti e Thiago Santucci decidiram fundar, em 2017, a Fabenne: a primeira marca de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços para o food service, abrangendo todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha. Em parceria com a cooperativa Vinícola São João, eles desenvolveram uma embalagem no formato bag-in-box, 100% reciclável, que contém três litros e preserva a qualidade do vinho por até um mês depois de aberto. Hoje, a empresa disponibiliza dois varietais: Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato Giallo (branco).

"O consumo de vinho em caixa já é uma realidade em países como EUA, França, Portugal e Austrália, por exemplo. A Fabenne nasceu para trazer vinhos de qualidade e preço justo ao dia-a-dia do brasileiro e mostrar que não precisamos de regras ou de uma ocasião especial para aproveitar uma taça ou um copo", comenta Adriano, sócio-fundador e CEO da Fabenne.”

A startup dá a bares e restaurantes a possibilidade de aumentarem a rentabilidade com a bebida e, de quebra, ajuda a “desgourmetizar” o vinho no Brasil. Para isso, trabalha com três alternativas, que podem ser complementares: Vinho da Casa, com o melhor custo benefício do mercado e todo o material necessário (treinamento para a brigada, decanters, taças personalizadas e display de mesa, garantindo um markup de 300% por taça; Vinho do Bar, com oito opções de drinks que foram desenvolvidos exclusivamente para harmonizarem com o Cabernet Sauvignon e com o Moscato Giallo da Fabenne, além de capacitação para os bartenders, ficha técnica e cardápio adaptável, garantindo markup de 400% por drink; e ainda o Vinho do Chef; excelente para as melhores receitas.

“Nossos serviços nasceram para tirar dos restaurantes a complexidade de serviço que hoje os vinhos tradicionais exigem. O formato de embalagem garante a qualidade do vinho e nós garantimos o giro nas lojas com nosso pacote de materiais e treinamentos”, garante Santucci.

O formato bag-in-box armazena o vinho a vácuo, o que garante a qualidade por até 30 dias aberto. Além disso, a “caixinha” facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional.

Acesse fabenne.com e saiba mais.

Sobre a Fabenne:

A Fabenne é o primeiro food service de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços desenvolvido para atender todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha. A startup trabalha com duas variedades de uvas, Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato (branco), e utiliza o formato bag-in-box, que facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional. Acesse fabenne.com e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS