Brasil, 26 de Agosto de 2019

Alerta de Resaca para o Sudoeste e Sudeste em 14 de agosto

Niterói, RJ. Em 14 de agosto de 2019.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que devido a passagem de uma frente fria sobre o oceano, haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste entre 2,5 e 3,0 metros, entre Ilhabela (SP) e Cabo de São Tomé (RJ), até o dia 16 pela manhã.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https:// www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Assessoria de Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação

Notícias ::