Brasil, 9 de Dezembro de 2019

Ainda vale a pena comprar no exterior: Apesar do dólar caro, personal shopper atende 40 clientes por mês

Melissa Biscoto é proprietária da Mel Shopper, que oferece auxilio para brasileiros fazerem enxoval em Miami e Orlando

A valorização do dólar frente ao real está tirando o sono de quem quer fazer suas compras em outro país. Segundo Melissa Biscoto, mesmo com a moeda americana valendo quase 4 reais ainda vale fazer compras nos Estados Unidos. Em Miami e Orlando, a empresária auxilia quem vai fazer enxoval para o bebê. Aliás , ela está com a agenda lotada, atendendo cerca de 40 clientes por mês.

Melissa conseguiu aumentar as vendas de sua empresa, a Mel Shopper, e até contratou dois funcionários. De acordo com os seus clientes, ainda sai mais barato do que comprar no Brasil.

A empresa Mel Shopper tem três anos de existência. Como tinha experiência no setor de roupa infantil, a curitibana decidiu, mesmo vivendo nos EUA há 10 anos, abrir uma empresa no Brasil. No início, ela atendia informalmente os amigos que pediam produtos americanos por encomenda. Foi aí que curitibana começou a pensar nisso como um negócio.

Para quem quer contratar o serviço, a empresa tem pacotes que variam de 5 horas a 2 dias da assistência da profissional. Em todas as opções há consultoria especializada para que as mulheres consigam comprar o que querem da melhor maneira possível. Primeiro, Melissa envia um questionário para os clientes responderem e uma lista com itens importantes para crianças de até 1 ano. Tudo de acordo com o orçamento do comprador.

A profissional também faz reunião, seja apenas com a mulher ou, em alguns casos, com o futuro papai, para que todos possam opinar sobre o que será comprado

"Faço uma reunião preliminar com os prospectivos clientes ou presencial para entender as necessidades e montar um roteiro personalizado as expectativas. Depois de terminadas as reuniões, entrego o folder com as indicações de compras e lojas personalizado, cupons de desconto e vamos às lojas que o consumidor escolher", disse Melissa que completa:

“Se for a distância, nossa equipe irá cuidar de todos os detalhes, permitindo que os futuros papais participem de todo o processo. Nós fazemos a preparação das malas para serem entregues a quem vier buscar ou para o envio ao Brasil. Entretanto, vale ressaltar que malas, embalagens e as taxas são pagas a parte”, finaliza a personal shopper.

Notícias ::

Mais Itens ::