Brasil, 21 de Agosto de 2019

Segundo ranking GPTW, Acqio é a 5ª melhor empresa para se trabalhar em Barueri e região

• Escrito ou enviado por  Amanda Lima
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com apenas cinco anos de atuação no mercado, rede franqueadora de maquininhas de cartão se destaca em pontos relacionados a diversidade

Na última quarta-feira (7), ocorreu a premiação das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região, evento promovido pelo Great Place to Work (GPTW). Em sua primeira participação no ranking, a Acqio, maior rede de franquias de maquininhas de cartão, conquistou a 5ª colocação entre as empresas de médio e pequeno porte (de 30 a 999 colaboradores). A média geral da fintech revela que 86% de todos os colaboradores consideram o ambiente um excelente lugar para se trabalhar. Participaram do ranking 2.645 organizações.

Segundo Eliana Toledo, superintendente de Gente e Gestão da Acqio, os resultados da pesquisa traduzem a sua leitura sobre a atmosfera da organização, que alcançou crescimento exponencial desde que surgiu no mercado de meios de pagamento, em 2016. "Sinto que nossa equipe tem um sentimento de forte identificação com os valores da marca, e por isso desejam permanecer por aqui. Isso se comprovou na pesquisa", afirma. "É claro que sempre há pontos a desenvolver, mas esse é um diferencial. Já trabalhei em grandes empresas em que observávamos as pessoas muito infelizes", completa.

Diversidade

Homologada pelo selo GPTW em junho deste ano, a Acqio obteve destaques importantes no quesito imparcialidade (o estudo avalia os participantes de acordo com cinco pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem). Quando questionados sobre serem bem tratados independente de sua cor ou etnia, 100% dos respondentes responderam positivamente. As notas em reação a orientação sexual e gênero foram 98 e 96, respectivamente, em uma avaliação de 0 a 100.

No item respeito, a Acqio figura 9 pontos acima da média do ranking no fator benefícios especiais e diferenciados. "Em 2018 criamos o programa de benefícios flexíveis AcqioFlex, em que os colaboradores podem escolher dentro de um menu os serviços que mais se adequem às suas necessidades", explica Eliana. "Menos de 3% das organizações têm programas nesse sentido", conclui.

Capacitação de gestão aliada ao rápido crescimento

Entre pontos da pesquisa que servirão de termômetro para a área de Recursos Humanos da Acqio, Eliana destaca itens relacionados a gestão de pessoas. "Somos uma startup, e por isso enfrentamos o desafio do rápido surgimento de posições de liderança. Precisamos ter pessoas preparadas para assumir esses cargos", aponta. Por essa razão, a empresa acaba de inaugurar a Academia de Líderes, programa que ministrará ao longo do ano treinamentos internos envolvendo todos os gestores, reforçando capacitações para liderança e gestão de pessoas.

Sobre a Acqio

Fundada em 2014, a Acqio é a maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos e ocupa a 15ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Totalmente nacional, a marca, que atua como uma subadquirente, oferece um modelo de negócios disruptivo de investimento inicial a partir de R$7.900,00, em que franqueados recebem comissões a cada venda de POS, além de percentuais sobre cada transação capturada pelas máquinas de cartão. Com escritórios em João Pessoa, Recife e São Paulo, a empresa reúne mais de mil unidades em todo o país. A empresa possui o selo RA1000, do ReclameAQUI, um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do Brasil, e recebeu por dois anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising da ABF.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS