Brasil, 25 de Agosto de 2019

Mercado de impermeabilizantes é pauta importante na Concrete Show

O espaço de exposição do IBI Brasil reúne empresas do setor com lançamentos e muita informação

Concrete Show 2019

Pela primeira vez a Concrete Show abrigará em uma área especial o segmento de impermeabilização: o Espaço IBI Brasil que reunirá empresas como a Icobit, Prefer e Procryl. Esta iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso aos lançamentos e negócios deste mercado, além de divulgar informações e produtos que tornam as obras ainda mais seguras e duráveis.

Neste espaço serão apresentados métodos de prevenção a patologias na construção civil. "Pelo menos 30% dos problemas nesta área são decorrentes da umidade (impermeabilização + vedação), da falta de conhecimento e do uso inadequado de impermeabilizantes no processo construtivo", explica o engenheiro Francisco Rey Puente, representante da Icobit que atua há 20 anos no mercado com a linha/sistema de impermeabilizantes líquidos ICOPER.

Para Paulo Henrique Vasconcelos, diretor da Prefer, empresa especializada na produção de mantas asfálticas e membranas de poluréia no Brasil, a falta ou deficiência na impermeabilização é o principal responsável pela redução drástica da vida útil das estruturas de concreto. "É necessário divulgar o bom e correto uso de técnicas e sistemas impermeabilizantes para mitigar essas patologias construtivas", completa.

A impermeabilização ainda não é considerada um item importante na construção. A sua falta pode causar o aparecimento de patologias antes de entregar a obra, geralmente são decorrentes da qualidade do material, falta de planejamento e economia. "Conciliar o projeto com o produto adequado e mão de obra qualificada eleva o nível da qualidade do nosso setor", afirma o químico Fernando Souza, sócio-diretor da Procryl, indústria brasileira que apresenta soluções técnicas para a construção civil e diversos segmentos industriais.

Além do espaço de exposição do IBI, no dia 15 de agosto de 2019, a partir das 8 horas, acontece o 8° seminário de impermeabilização (evento pago), onde serão discutidas questões sobre a prevenção de patologias, especialização e importância da impermeabilização nas obras.

SERVIÇO:

12º CONCRETE SHOW – Feira do cimento e concreto para a construção
Quando: 14 (das 13h às 20h), 15 e 16 de agosto de 2019 (das 10h às 20H)
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Ilha da Impermeabilização – IBI Brasil
Informações: www.concreteshow.com.br/pt/info-gerais

Sobre o IBI Brasil

O IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização foi fundado em abril de 1975. É uma entidade técnica sem fins lucrativos, tem como finalidade principal o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento de produtos, serviços de sistemas de impermeabilização e/ou segmentos afins, tais como reabilitação de estruturas, concreto, dentre outros, sempre ligados à construção civil. Para tanto, promove ações e parcerias com institutos de pesquisa; órgãos públicos; projetistas e universidades. É administrado por um Conselho Deliberativo, eleito pelos sócios, com mandato de dois anos. Congrega em seu quadro sócios beneméritos, fundadores, fabricantes, aplicadores, distribuidores e revendedores de produtos impermeabilizantes e químicos voltados a construção civil, assim como profissionais liberais, professores e estudantes que se interessem pelo assunto - impermeabilização. Informações: www.ibibrasil.org.br - IBI: Avenida Queiroz Filho, 1700, 5º andar, sala 507, Torre D - Sunny Tower, Condomínio Villa Lobos Office Park - Vila Leopoldina – São Paulo (SP) – Tel. 11 3255-2506.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS