Brasil, 25 de Agosto de 2019

Campanha do Instituto Stop Hunger Brasil Bate Recorde e Arrecada 255 Toneladas de Alimentos

A Servathon 2019, maratona mundial de voluntariado do Instituto Stop Hunger, superou em 18% a quantidade de alimentos arrecadada em 2018 beneficiando 316 instituições em diversas regiões do Brasil.

O Instituto Stop Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 11ª maratona mundial de voluntariado da ajuda e do servir , a Servathon 2019. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 1 de abril e 31 de maio, arrecadou 255 toneladas de alimentos.

A campanha envolveu mais de 54 mil voluntários, que somaram cerva de 876 mil horas de trabalho para arrecadar 255 toneladas e beneficiar 316 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 18% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa chegou ao Brasil, em 2009.

“É uma grande alegria anunciar esse número histórico de arrecadação na Servathon. As 255 toneladas de alimentos arrecadadas, equivalente a 510 mil refeições prontas, são resultado do esforço e dedicação de cada voluntário e empresa parceira. Nesta edição da Servathon, crescemos em 20% o número de voluntários, que nos ajudou a promover, ainda mais, um ambiente social mais justo no Brasil”, destaca Andreia Dutra, presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil.

Iniciativas como esta são cada vez mais relevantes no contexto mundial. Segundo relatório da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o número de pessoas afetadas pela fome no mundo passou para 821 em 2017, frente aos 815 milhões em 2016, em virtude da combinação de preços altos, conflitos e condições climáticas extremas que atingem o planeta. Nesse sentido, o Instituto Stop Hunger Brasil, apoiado por sua mantenedora Sodexo no Brasil, divisões Benefícios e Incentivos e de Serviços On-site, trabalham em conjunto para realizar a iniciativa, mobilizando parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em prol da ação, contribuindo com doações de alimentos e trabalho voluntário.

Parceiros que fazem a diferença

Nesta edição, a Servathon contou com o apoio de 403 parceiros por todo o país, sendo cada um fundamental em nossa causa.

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, nosso parceiro há 28 anos, participou da Servathon pelo 1° ano e arrecadou nesta edição da maratona, em sua unidade de Paulínia, 5.995 litros de leite, euqivale a 5 toneladas. A companhia, que está presente no Brasil desde 1919, consolidou-se como uma referência de indústria química inovadora e engajada na promoção do desenvolvimento sustentável, sendo um importante parceiro na causa. Para João Carvalho, presidente do GAV – Grupo Amigos Voluntários, ONG criada pelos funcionários da Rhodia, é fundamental todos estarem unidos na missão de combater a fome e a má nutrição. “É com muito orgulho que participamos de uma iniciativa tão nobre como a Servathon, pois assim como a Sodexo e o Instituto Stop Hunger, acreditamos que nossas ações em prol daqueles que mais precisam geram impactos positivos para construirmos um País melhor e mais igualitário”, diz João Carvalho.

O Bank Of América & Merrill Lynch – BALM arrecadou e doou à Servathon, 5,5 toneladas de alimentos. Presente no Brasil com uma trajetória de mais de 60 anos, o Bank of America Merrill Lynch é um banco global que tem como propósito a melhoria da vida das pessoas, do desenvolvimento de suas comunidades e, portanto, dos países em que atua.

O parceiro Flash Courier (MBC Express), empresa administrada pelas Holdings JHI Administração e Participações Ltda. e JHO Administração e Participações Ltda., nos apoiou na campanha deste ano com os serviços de logísticas em todo o território nacional, desde o momento da retirada dos alimentos nos parceiros até a entrega das doações junto às instituições brasileiras, além de doar 400kg de alimentos para a iniciativa. “É uma honra para nós e para as demais empresas do grupo, fazer parte da Servathon, um evento de suma importância e administrado com seriedade pelo instituto Stop Hunger. Participar ativamente de causas que contribuam com a sociedade e pelos mais necessitados é uma cultura da nossa empresa. Esperamos contribuir ainda mais nas próximas edições”, afirma Raphael Ferreira, gestor de Implantação e Produtos da Flash Courier.

Instituições Beneficiadas

O Instituto Stop Hunger cadastrou 83 novas ONGs, em diversas regiões do País e na média cada uma foi atendida com cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, o que totalizou 316 ONGs beneficiadas.

Conheça a lista completa de parceiros e de instituições beneficiadas no website do Instituto Stop Hunger: www.stop-hunger.org.br/servathon19

Sobre o Instituto Stop Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o Stop Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.

No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS