Brasil, 21 de Agosto de 2019

Precisa de mais tempo no seu dia?

• Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Precisa de mais tempo no seu dia?

Guarda-roupa organizado é sinônimo de economizar tempo

Você está sempre procurando uma maneira de poupar tempo? Sente como se passasse a maior parte do dia fazendo menos do que realmente pode? Isso é realmente comum nos dias de hoje. A falta de tempo é sinônimo de desorganização. “Uma das dicas para poupar tempo no começo do dia ou entre compromissos é manter o guarda-roupa bem organizado”, conta Flavia Krug, personal organizer.

Flavia ainda conta que existem algumas formas de organizá-lo valorizando a praticidade, e dá algumas dicas:

- Colocar um pé de calçado na frente do outro. Assim, haverá mais espaço para você visualizar as opções no momento da escolha.
- Utilizar organizadores nas gavetas. As divisórias ajudam a separar as peças por categorias e você saberá onde achar o que procura.
- Deixar no guarda-roupa apenas roupas, calçados e acessórios. Evite guardar outros objetos que ocupam o espaço destinado ao vestuário.
- Usar os cabides apropriados. Cabides de madeira ou plástico acabam tomando mais espaço que o necessário, o ideal é utilizar os de veludo.
- Guardar acessórios em caixas organizadoras. Os acessórios são fáceis de encontrar quando há um local para cada, como por exemplo, apenas anéis, apenas pulseiras, espaço para bolsas. Dependendo também do tamanho do guarda-roupa, pode-se separar por estilo, cor, estação do ano.

É possível se ter uma média de quanto tempo demoramos para nos arrumar pela manhã, já com a organização, se torna muito mais rápido, e os minutos poupados poderão ser mais bem aproveitados no fim do dia.

Serviço : Flavia Krug
Personal Organizer