Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Instrutherm completa 35 anos e lança dois equipamentos que vão revolucionar o segmento de segurança do trabalho

Referência nacional em instrumentos de medição, companhia desenvolve tecnologias de ponta para atender o mercando onde já é reconhecida como líder

Especializada em equipamentos de medição, a Instrutherm está completando 35 anos de mercado e comemorando com duas grandes novidades para o segmento onde é reconhecida como líder, o de segurança do trabalho. As novidades vão revolucionar o setor: Dosímetro de Ruído Digital sem fio DOS-1000 e Medidor de Vibração do Corpo Humano MV-1000.

"Estamos há meses desenvolvendo e testando cada componente para oferecer algo nunca visto no mercado, soluções exclusivas e criadas para facilitar ainda mais o dia a dia do profissional. Pensamos em cada detalhe", ressalta Evair Caetano, diretor comercial da Instrutherm.

O DOS-1000 chega inovando a categoria de medidores de ruído. Vem com operação através de Wheel, evitando desgaste prematuro do teclado e operações inadequadas; display colorido retroiluminado com ajuste de brilho para medição no escuro e coletas de 8 horas até 30 dias com medidor de espaço da memória.

Além disso, vem com filtro de banda para análise de banda de oitava e terça de oitava; três dosimetrias simultâneas e atendendo todas as normas nacionais e internacional pertinentes: NHO 01, NR-15, IEC 61252, ANSI S1.25 e IEC 61260. E parâmetros de medição: %Dose; PDOSE; NEN; PNEN; Pa2h; LAF; LAS; LAI; LVF; LCS; LCI; LZF; LZI; LAVG e LEQ.

Quanto ao relatório, o DOS-1000 emite em português, personalizado conforme preferências do usuário, histograma, análise de frequência em banda de oitava e terça de oitava, gráfico e relatório minuto a minuto. Assim como será com o novo medidor de vibração do corpo humano.

O MV-1000 se destaca pela análise em banda de oitava e terça de oitava; medição simultânea de mãos e braços e corpo inteiro, medição da diferença de vibração com e sem luvas; calibração por sensibilidade ou calibrador externo; detecção automática de acelerômetro para os seis canais, sem necessidade de configuração.

Inclui parâmetros de medição ADV; AREN; ARE; AREP e VDVR e está de acordo com todas as normas nacionais e internacionais pertinentes: NHO 09; NHO 10; NR-15; NR-9; ISSO 8041; ISSO 16063-21; IEC 61260; ISSO 2631-(1-2-4); ISSO 5349-1; IEC 61000 4-(2-3-6) e 6-2.

O MV-1000 ainda vem com display colorido retroiluminado com ajuste de brilho para medições no escuro e operação através de Wheel, sem botões mecânicos, proporcionando a mesma facilidade do DOS-1000.

Ambos os equipamentos são apresentados em primeira mão durante a Expo Proteção, principal feira especializada em segurança do trabalho. "Não poderíamos pensar em outro momento para apresentar as novidades do ano. Estamos celebrando 35 anos neste mês de agosto e recebendo o prêmio Top Of Mind pelo 21ano consecutivo na categoria instrumentos técnicos. Será um marco para a Instrutherm e para o setor", complementa Caetano.

A Instrutherm atua em todo mercado nacional com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, segurança do trabalho, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.

A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além de ser credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC) oferecendo certificados RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável à RBC para as demais áreas.

A empresa está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm

Telefone: 11 2144-2800

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br

Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter