Brasil, 21 de Agosto de 2019

Movimento no céu: Júpiter volta ao movimento direto no domingo

• Escrito ou enviado por  Suzana Elias Azar
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Normalmente todo mundo acompanha e comenta quando o planeta Mercúrio está retrógrado, mas não é apenas Mercúrio que entra em retrogradação, todos os planetas – menos Sol e Lua que para a astrologia são planetas, pois se movimentam no céu - , em algum momento, ficam retrógados e influenciam em setores da vida de cada um. Júpiter está retrógado desde 10 de abril no signo de Sagitário, que é onde o planeta se sente em casa. No próximo domingo, 11 de agosto, Júpiter retoma o movimento direto.

Considerado o gigante do nosso sistema solar e regente da fé, da expansão, das crenças pessoais e das ideologias na Astrologia, Júpiter ingressou no signo de Sagitário no dia 8 de novembro de 2018 e aí está até 2 de dezembro de 2019, quando entra em Capricórnio. Ao longo desses treze meses em Sagitário, uma aula sobre as religiões e os valores sociais que nos afetam coletivamente. Por isso, é hora de acreditar e crescer!

Os ciclos de Júpiter são observados desde a Antiguidade. Levando pouco mais de 12 anos para percorrer todo o zodíaco, o planeta sempre leva atenção especial para o signo por onde está passando. No caso de Sagitário, signo do qual é regente, a sua influência é fortemente notada, já que nesse pedaço do céu o grande líder dos astros manifesta sua força com toda a intensidade.

Expansor por natureza, Júpiter é exagerado e grandiloquente. É também aventureiro e um líder nato que inspira. Regente também das grandes viagens, ele amplia o interesse pela busca por novos horizontes, não somente territoriais como também intelectuais, e daí deriva a sua afinidade com os temas acadêmicos. Com Júpiter em Sagitário, é hora de buscar referência em figuras de autoridade e de destaque social que reflitam coletivamente os mais profundos valores pessoais de cada indivíduo.

Mas esse embalo de dar crédito a quem é carismático e popular também tem seu lado sombrio. Como também rege a religião e as ideologias, Júpiter em Sagitário nos deixa mais inclinados a ilusões. É comum que nesse período a sociedade acabe depositando muitas expectativas em pessoas que parecem poder encantar o mundo exercendo uma autoridade magnética.

Júpiter em Sagitário tem a fé como virtude, mas traz o fanatismo como vício. Amplia o interesse por novas teorias, mas é também inflexível em seus postulados. Encanta multidões com sua generosidade, mas muitas vezes é otimista demais para enxergar as limitações práticas. No signo do arqueiro, esse planeta tão encantador encontra uma grande estrada para ampliar o seu poder.

Ao longo de 2019, estamos sentindo a força desse astro tão importante para a Astrologia. O “grande benéfico”, como era chamado na Antiguidade, faz com que tenhamos um período norteado por sonhos e ideais coletivos que podem ampliar a consciência ao mesmo tempo que têm o potencial de ludibriar os incautos.

Virginia Gaia, escorpiana com ascendente em Capricórnio, é astróloga e taróloga há mais de 20 anos. Estuda temas relacionados à religião e à mitologia comparadas desde a pré-adolescência. Acompanhe Virginia Gaia nas mídias sociais:

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS