Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Wilson Sons Rebocadores comemora cinco anos de operação no Pará

Empresa participa do corredor logístico Arco Norte, importante eixo de exportação de commodities do Brasil

A Wilson Sons Rebocadores, empresa de apoio portuário do Grupo Wilson Sons, completa em agosto cinco anos de operação no Pará. A companhia, que atua nos portos de Trompetas, Vila do Conde e Belém, conta com sete embarcações na região e emprega cerca de 50 pessoas em sua filial no estado.

Nesse período, a empresa participou da consolidação do Arco Norte como importante eixo de exportação de commodities do país a partir da região Norte. No início, a movimentação era restrita a um navio para transporte de bauxita. Passados cinco anos, a empresa atende a embarcações de contêineres, petróleo e, principalmente, soja, carga que aumentou muito a atividade portuária no local.

A empresa realiza nos portos do Pará atividades como assistências de amarração, atracação, desatracação, assistência de fundeio e giro de navios. Durante esses cinco anos, foram executadas mais de 5.500 manobras, sem nenhum registro de acidente.

O gerente de frota da Wilson Sons Rebocadores, Pedro Lima, conta que a navegação na região é mais desafiadora, principalmente no trecho fluvial, por conta do assoreamento constante e da densidade diferente. “Antes de iniciar a operação no Pará, fizemos um extenso mapeamento da Vila do Conde até o Rio Amazonas e conectamos as rotas com COR (Central de Operações de Rebocadores da empresa), o que permite monitorá-las por meio do rastreamento via satélite”, explica o executivo.

A Wilson Sons Rebocadores opera em 25 localidades do país, com mais de 75 embarcações cobrindo toda a costa brasileira. Sua frota inclui os dois rebocadores mais potentes do país, o WS Sirius e o WS Aries. A empresa conta também a Central de Operações de Rebocadores, que rastreia remotamente as embarcações e gera indicadores sobre o seu uso, colaborando na elaboração de estratégias e reduzindo os riscos de acidentes.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes.

Notícias ::

Mais Itens ::