Brasil, 21 de Agosto de 2019

Wilson Sons Rebocadores comemora cinco anos de operação no Pará

  • Escrito ou enviado por  Mônica Pettinelli
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Wilson Sons Rebocadores comemora cinco anos de operação no Pará

Empresa participa do corredor logístico Arco Norte, importante eixo de exportação de commodities do Brasil

A Wilson Sons Rebocadores, empresa de apoio portuário do Grupo Wilson Sons, completa em agosto cinco anos de operação no Pará. A companhia, que atua nos portos de Trompetas, Vila do Conde e Belém, conta com sete embarcações na região e emprega cerca de 50 pessoas em sua filial no estado.

Nesse período, a empresa participou da consolidação do Arco Norte como importante eixo de exportação de commodities do país a partir da região Norte. No início, a movimentação era restrita a um navio para transporte de bauxita. Passados cinco anos, a empresa atende a embarcações de contêineres, petróleo e, principalmente, soja, carga que aumentou muito a atividade portuária no local.

A empresa realiza nos portos do Pará atividades como assistências de amarração, atracação, desatracação, assistência de fundeio e giro de navios. Durante esses cinco anos, foram executadas mais de 5.500 manobras, sem nenhum registro de acidente.

O gerente de frota da Wilson Sons Rebocadores, Pedro Lima, conta que a navegação na região é mais desafiadora, principalmente no trecho fluvial, por conta do assoreamento constante e da densidade diferente. “Antes de iniciar a operação no Pará, fizemos um extenso mapeamento da Vila do Conde até o Rio Amazonas e conectamos as rotas com COR (Central de Operações de Rebocadores da empresa), o que permite monitorá-las por meio do rastreamento via satélite”, explica o executivo.

A Wilson Sons Rebocadores opera em 25 localidades do país, com mais de 75 embarcações cobrindo toda a costa brasileira. Sua frota inclui os dois rebocadores mais potentes do país, o WS Sirius e o WS Aries. A empresa conta também a Central de Operações de Rebocadores, que rastreia remotamente as embarcações e gera indicadores sobre o seu uso, colaborando na elaboração de estratégias e reduzindo os riscos de acidentes.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS