Brasil, 21 de Agosto de 2019

Trimble apresenta tecnologias na Concrete Show para impulsionar crescimento da construção civil

• Escrito ou enviado por  Val Machado
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Soluções Tekla e Trimble Connect serão destaques no único evento da América Latina que reúne toda a cadeia do concreto

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumentar a produtividade, leva para a Concrete Show 2019 soluções tecnológicas de alto impacto no aumento da produção em obras: os softwares Tekla Structures, Tekla TEDDs, Tekla Structural Designer, SketchUp e Trimble Connect. O conjunto de soluções pode reduzir desperdícios e atrasos em projetos, resultando em economias bilionárias, de acordo com o tamanho da obra. A Concrete Show será realizada de 14 a 16 de agosto, em São Paulo (SP).

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o número de contratos para aquisição de imóveis residenciais avançou 9,7% nos três primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período de 2018. A Cbic estima, ainda, um aumento de 10% a 15% nas vendas no fechamento de 2019, puxado pelo segmento de imóveis de médio e alto padrão.

Segundo a diretora de Novos Negócios da Trimble Brasil, Fátima Gonçalves, 2019 é um ano de grandes expectativas de crescimento do setor, mas é preciso investir em tecnologia para atender as novas demandas e conseguir aumentar os lucros. “A adesão às soluções que proporcionem redução de custos e aumento de produtividade precisa estar obrigatoriamente no plano de negócios das empresas do setor. A Concrete Show é uma vitrine de inovações e, mais uma vez, a Trimble apresenta tecnologias de ponta que fazem toda a diferença. É preciso tecnificar para lucrar”, diz.

O estande da Trimble na Concrete Show está localizado na rua 01 estande número 12.

Saiba mais sobre as novidades expostas:

Tekla Structures 2019 e Tekla Structural Designer 2019

O software BIM – Building Information Modeling – Permite a criação e a gestão de informações detalhadas em modelos estruturais em 3D altamente construíveis, independentemente da complexidade material ou estrutural. Os modelos também podem cobrir todo o processo de construção, desde o projeto conceitual até a fabricação, construção e o próprio gerenciamento da construção.

O Tekla Structures 2019 - A nova versão oferece melhorias, aprimoramentos e novos recursos para aumentar a produtividade e criar fluxos de trabalho mais suaves. Além disso, inclui Exportação Revit – uma nova extensão que oferece maior flexibilidade para trabalhar em projetos usando arquivos.rvt. A ferramenta “do projeto ao custo” também foi atualizada e, agora, possibilita uma engenharia de valor mais rápida. Com essa nova extensão, o custo unitário pode ser usado como um parâmetro na fase de projeto conceitual.

O Tekla Structural Designer 2019 - Introduz atualizações em flexibilidade e interoperabilidade. O novo recurso Core Walls aprimora a simulação do mundo real e a modelagem de parede do núcleo, e recursos de exportação novos e aprimorados focam na interoperabilidade de dados com o Tekla Structures e o Autodesk Revit. Além disso, a interface e a usabilidade dos usuários do Tekla Structural Designer e do Tekla Structures foram ajustadas para uma experiência mais alinhada.

O Tekla Tedds 2019 - A nova versão oferece uma integração ainda melhor com o Tekla Structures, o que significa um gerenciamento de projetos mais conveniente para usuários de ambos os produtos Tekla. Os usuários também podem criar uma documentação de projeto BIM ainda mais profissional e usar os Tedds Calculations para criar PDFs profissionais.

Trimble Connect - A ferramenta de gerenciamento de documentos e compartilhamento de modelagem em 3D, o Trimble Connect, está especificamente focada em projetos relacionados à construção de edifícios. É possível fazer backup, controlar versões e compartilhar arquivos do SketchUp. Como assinante do SketchUp (Shop, Pro, Studio ou Enterprise), o usuário tem espaço de armazenamento de até 10 GB.

Serviço:
Concrete Show
Data: 14 a 16 de Agosto
Local: São Paulo Expo
Horário: Dia 14: das 13h às 20h
Dias 15 e 16: das 10h às 20h
Site: https://www.concreteshow.com.br/pt/
Estande Trimble: 01-12

Sobre a Trimble

Nascida no Vale do Silício, a Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite: www.trimble.com.br.

Sobre a Trimble Buildings

A Trimble Buildings fornece o leque mais abrangente de soluções de tecnologia para o gerenciamento de portfólios de imóveis, a otimização de projetos de construção e a simplificação de operações do local de trabalho. As soluções da Trimble são desenvolvidas especialmente para cada fase do ciclo de vida de construção, desde a topografia inicial até o projeto, a construção e a operação, e permitem que todas as partes interessadas, como arquitetos, engenheiros, empreiteiros, gestores de construção e proprietários, obtenham agilidade e visão de todo o projeto. Com o único software BIM pronto para construção do setor e uma gama completa de ferramentas e conteúdo para simplificar a colaboração da equipe, as soluções da Trimble tornam mais significativos e utilizáveis os dados de projetos complexos, a fim de melhorar a produtividade e de alcançar a excelência operacional.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS