Brasil, 16 de Setembro de 2019

Systax e Simplus anunciam parceria voltada ao varejo

Supermercadistas e farmacêuticos serão o foco e contarão com o know-how da Systax para mitigação de riscos fiscais

Conectando mais de 1.200 indústrias com mais de 350 varejos, de forma automatizada, a Simplus é uma empresa de tecnologia que captura, valida, faz a gestão e a distribuição automática de informações e imagens produtos. Consiste em uma ferramenta para automação de processos de cadastro, lançamentos, atualizações e inativações de produtos.

A corporação anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, com o objetivo de apoiar o cliente final na mitigação de riscos tributários. “A Simplus captura e valida, em média, 160 informações por produto, incluindo dados fiscais, como NCM e CEST. Inicialmente, só atuávamos com o varejo supermercadista, mas como expandimos para o setor farmacêutico, surgiu a necessidade de buscar um parceiro fiscal que atendesse ambas as áreas. Como a Systax é uma empresa forte no mercado, firmamos a parceria”, diz Wellington Machado, CEO da Simplus. A companhia já atende indústrias de bens de consumo, como, por exemplo, Coca-Cola, Unilever, 3M, GSK, Choco Leite, Danone, Frimesa e Heineken.

Segundo Jerson Prochnow, CEO da Systax, a parceria é fundamental no sentido de apoiar o cliente final a evitar possíveis penalidades. “Nossa atuação em conjunto com a Simplus é essencial na revisão das informações coletadas sobre a tributação. Dessa forma, evitamos que chegue ao ponto de penalidades ou pagamentos indevidos, prejudiciais para a saúde fiscal de qualquer organização”, comenta.

Neste primeiro momento, os supermercadistas e farmacêuticos são o público-alvo da parceria. “Do lado da Simplus, capturamos as informações fiscais dos produtos e enviamos para que a Systax valide esses dados e nos devolva. Essa ação tem como objetivo prevenir o pagamento equivocado de tributos e até mesmo de multas. A NCM dos produtos cadastrados na Simplus é monitorada para que, em caso de mudanças, o fornecedor seja notificado”, explica Machado.

Para se ter uma ideia, trazendo um exemplo prático do dia a dia, a NCM de uma barra de cereal pode mudar completamente dependendo de suas características; possuir chocolate ou não já seria um motivo para ter uma NCM diferente. A classificação fiscal é tão importante que deve ser analisada com cautela de acordo com o tipo do produto. E é nesse sentido que a parceria entre Systax e Simplus poderá apoiar as empresas a evitarem possíveis riscos fiscais.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 18 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Sobre a Simplus

A Simplus é uma empresa especializada na captura, validação, gestão e distribuição automática de informações e imagens de produtos abrangentes, atualizadas e com garantia de qualidade utilizadas para o cadastro de produtos da indústria no varejo e em outros canais de distribuição. Atualmente, conectam mais de 1.200 indústrias de pequeno, médio e grande porte com varejos de todo o país através da geração automatizada de fichas de cadastro ou integração via ERP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS