Brasil, 17 de Novembro de 2019

Serviço de startup agiliza execuções judiciais ao indicar bens penhoráveis ou ocultados intencionalmente pelo devedor

Serviço de startup agiliza execuções judiciais ao indicar bens penhoráveis ou ocultados intencionalmente pelo devedor

Pesquisa de Bens para Execução e Penhora, idealizado pela Qualquer Doc, é exclusivo para advogados

No universo jurídico, é muito comum o arquivamento e a consequente extinção de uma execução por ausência de bens penhoráveis. Em alguns casos, eles podem, realmente, não existir. Em outros, os bens existem, mas são intencionalmente ocultados pelo devedor. Esta situação inspirou a startup de Campinas, Qualquer Doc, a criar um serviço exclusivamente direcionado a advogados: a Pesquisa de Bens para Execução e Penhora.

Quem explica o novo serviço é sócio-diretor da Qualquer Doc, Cesar Carvalho Filho. “Conversando com advogados que já são nossos clientes, soubemos da dificuldade enfrentada quando chega a hora de buscar os bens penhoráveis de um devedor. As ferramentas consultadas, geralmente, são o BacenJud, para checar instituições financeiras e demais autorizadas a funcionar pelo Banco Central; o InfoJud, que permite aos magistrados ou servidores por eles autorizados a consultar dados da Receita Federal; e o Renajud, que permite consultas junto ao Denatran”, detalha. “No entanto, é importante ampliar a buscar por imóveis em cartórios e são mais de 3,5 mil Cartórios de Registro de Imóveis no Brasil. Nem todos estão interligados ou informatizados”.

O diferencial do serviço, no entanto, não é simplesmente fazer esta busca de forma ágil e menos custosa. Idealizador da Qualquer Doc, Ivan Zafalon explica: “No dossiê que entregamos ao advogado há não só o apontamento dos bens em âmbito nacional, mas também, informações sobre o paradeiro de imóveis que pertenceram àquele credor. Nesta pesquisa cartorária, em muitos casos, fica comprovada a ocultação de bens”.

Além de detectar eventuais fraudes que comprometem a execução, algo muito comum entre os devedores, a Pesquisa ajuda a realizar muitos acordos pré-judiciais, evitando o prolongamento natural da açãp, causado pela já conhecida morosidade da Justiça.

A agilidade da pesquisa - que minimiza, em parte, a morosidade da Justiça – foi essencial num processo trabalhista da advogada Ariana de Carvalho Martha, do escritório CKR Advogadas de Bauru, cidade do interior paulista. “Conseguimos informar rapidamente a matrículas de imóveis e veículos no nome da executada. Tais informações demorariam meses para serem verificadas e apresentadas pelo procedimento comum. A pesquisa da Qualquer Doc acelerou significativamente o processo de execução. ”

A Pesquisa de Bens para Execução e Penhora pode ser solicitada exclusivamente por advogados pelo site da Qualquer Doc – www. qualquerdoc.com.br - ou pelo WhatsApp (19) 98396-0035.

Sobre a Qualquer Doc

A Qualquer Doc é uma prestadora de serviços que ajuda pessoas físicas e jurídicas a obter a segunda via de documentos em qualquer parte do país de forma simples e com total comodidade. Recentemente, a empresa incorporou em seu mix um serviço exclusivo para advogados: a Pesquisa de Bens para Execução e Penhora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS