Brasil,

ANPEI anuncia os cases selecionados para apresentação na Conferência de Inovação 2019

Andrade Gutierrez, TOTVS, Vale, Embraer, BRASKEM, Natura Cosméticos, Conceptha Construção Modular e Grupo Pardini estão entre os escolhidos

Depois de avaliar mais de 120 propostas inscritas, o Comitê Técnico da Conferência ANPEI de Inovação 2019, que acontece entre os dias 25 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu, anuncia os selecionados para apresentar seus cases de inovação durante o evento.

Para a escolha dos 24 finalistas, o comitê considerou a aderência ao tema central da conferência - INOVAÇÃO X.0 – AS (RE)EVOLUÇÕES QUE TRANSFORMAM A SOCIEDADE E MERCADOS -, e que estivessem alinhados aos quatro subtemas -, Inovação em Modelo de Negócio, Inovação Tecnológica e Inovação de Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de Inovação.

"O Call for Cases é um momento de interação único e rico, que permite o compartilhamento do conhecimento entre os participantes da Conferência. Para selecionar as propostas mais inovadoras, o Comitê Técnico considerou os seguintes critérios: aderência ao tema, clareza do conteúdo, resultado da inovação, replicabilidade do aprendizado, ineditismo, lastro tecnológico e estágio do esforço inovador. Este ano foram aprovados 24 cases para apresentação durante o evento", comenta Alex Mendonça, Gestor Operacional da ANPEI.

Entre os selecionados estão cases de empresas de todos os portes, setores e instituições voltadas a estimular a inovação, como Andrade Gutierrez, TOTVS, Vale, Embraer, BRASKEM, Conceptha Construção Modular, Grupo Pardini, Janssen do Brasil - Empresa Farmacêutica da Johnson & Johnson, Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná, FCJ Participações S.A. e Natura Cosméticos.

"Estamos muito felizes em ter dois projetos que apoiamos entre os melhores avaliados da ANPEI. Em parceria com a Arcelor Mittal, ajudamos na operacionalização do Açolab, primeira iniciativa global de interação entre o ecossistema de empreendedorismo e inovação e a indústria do aço. Já, em conjunto com a Andrade Gutierrez, desenvolvemos o primeiro programa de aceleração na área de construtechs, com implementação de pilotos em escala real na América Latina. Esperamos compartilhar nossas experiências e resultados na Conferência e conhecer melhor os demais projetos aprovados", comenta Vinicius Roman, Diretor Técnico da Neo Ventures.

Durante a programação da Conferência, cada case escolhido terá 15 minutos para apresentação oral nos palcos do evento. Além de ser um momento de compartilhamento de experiências reais e concretas, os representantes das empresas e instituições palestrantes terão a oportunidade de expandir e trocar conhecimentos e gerar networking com o público presente.

A Conferência ANPEI de Inovação 2019 contará com várias palestras de especialistas nacionais e internacionais, além de debates, rodadas de negócios e visitas técnicas em algumas empresas e instituições do ecossistema local e regional de inovação.

Confira a lista dos cases aprovados aqui!

Serviço - Conferência ANPEI de Inovação 2019

Data: 25 a 27 de Setembro

Local: Rafain Palace Hotel & Convention - Av. Olímpio Rafagnin, 2357 - Parque Imperatriz - Foz de Iguaçu – PR

Valor: 3º lote - até final de setembro: R$ 575 - Associados e residentes PR / R$ 825 para não associados

Mais informações:www.conferenciaanpei.org.br/

Sobre a Conferência ANPEI de Inovação 2019:

Maior evento de inovação multissetorial do país ancorado em geração de negócios, a Conferência ANPEI de Inovação é realizada desde 2001 e tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS