Brasil, 24 de Agosto de 2019

THEBALM Estreia no E-Commerce da Riachuelo

Pela primeira vez no Brasil, marca californiana passa a fazer parte do mix de maquiagens disponível no canal de venda online de uma das maiores varejistas de roupas do Brasil

O segundo semestre de 2019 começa com novidades para a Tradeline Imports que importa com exclusividade a marca californiana theBalm e a dinamarquesa Gosh Copenhagen para o Brasil. Depois de garantir sua entrada da theBalm no canal farma e na gigante Amazon no ano passado, e reestruturar sua logística no início deste ano, a mira estratégica da empresa passou a ser o setor varejistas de roupas. Segundo um dos um dos sócios da Tradeline, Ricardo Prado Filho, a primeira entrada será pelo canal de vendas online da Riachuelo, uma das maiores do país. "Entendemos que moda e beleza andam juntas. E a venda de um, sempre favorece o outro. Para a theBalm é muito interessante estrear nesse novo canal de contato com os consumidores", afirma o empresário.

Hoje a marca californiana já está em mais de 150 pontos de vendas físicos em todo país. O aumento significativo de PDV no último ano se deu com a entrada representativa no canal farma que propiciou um aumento de cerca de 21% até o momento. A implantação na rede Panvel está em curso, assim como na Drograria Catarinense. Os outros 12% se deu pelo crescimento da presença da marca em multimarcas premium, em shoppings ou novas redes de lojas próprias de maquiagens que tem viraram tendência em todo Brasil.

Para a gerente de marketing da theBalm no Brasil, Manoela Dall'Acqua, os influencers e as novidades constantes das redes sociais tem impulsionado o mercado de beleza e consequentemente o consumo de maquiagens. Ela conta que hoje é frequente abrir um tutorial gringo ou daqui e se deparar com produtos da marca. "Isso também contribuiu para que a theBalm se transformasse em um marca aspiracional aqui no Brasil, gerando procura por parte dos consumidores e também novos negócios. Vemos isso como um privilégio porque aconteceu de forma consistente e orgânica nesses seis anos da marca do país", finaliza Manoela.

Sobre Tradeline:

A paranaense Tradeline Imports é a responsável por trazer com exclusividade para o Brasil a marca californiana theBalm e a dinamarquesa Gosh Copenhagen. Com expertise na importação de produtos para o nicho da beleza, a empresa preza por marcas com forte responsabilidade social e atenção ambiental. Em comum, ambas as marcas são livres de parabenos, sulfatos, ftalatos e triclosan, compostos químicos que podem causar alergias e irritação na pele. Além disso, não são feitos testes em animais em nenhuma das suas etapas de produção. Mais de 60% das linhas de produtos da theBalm e 70% de Gosh são veganos e suas embalagens são recicláveis ou de baixo impacto ambiental.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS