Brasil, 24 de Agosto de 2019

Bolsas da Osklen recebem reconhecimento internacional em Paris

A marca de Oskar Metsavaht é certificada pela excelência sustentável concedida às famosas bolsas feitas de pirarucu

Durante a Semana de Alta-Costura de Paris, um dos eventos mais esperados do mundo da moda, a Osklen foi mais uma vez reconhecida por suas famosas bolsas sustentáveis! A marca recebeu a premiação GCC Brandmark (Green Carpet Challenge Award) - uma certificação da excelência sustentável que é concedida a produtos validados segundos os critérios sociais, éticos e ambientais da Eco-Age - na linha de bolsas com a pele de pirarucu. Entre as marcas já premiadas estão nomes internacionais como Stella Mccartney, Gucci e Chopard.

A pele do pirarucu é um couro alternativo desenvolvido pela Osklen em parceria com o Instituto-E, fundação de Oskar Metsavaht, diretor criativo da marca. É um material luxuoso e uma alternativa para o couro bovino. A marca trabalha com o pirarucu oriundo do manejo sustentável, devidamente monitorado pelo IBAMA, que é o organismo governamental responsável pela fiscalização ambiental. Tradicionalmente, o pirarucu é pescado para alimentação e sua pele é descartada. No entanto, Osklen em parceria com Instituto-E, desenvolveram esse produto residual para torná-lo um material de luxo, criado por meio de um processo de curtição de baixo impacto.

Sobre a Osklen

A OSKLEN é a expressão de um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem o universo da marca que representa a visão do "novo luxo" – a associação de um produto de design, com qualidade impecável, estética universal alinhado às práticas sustentáveis socioambientais. A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo.

Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi.
Serviço:
Osklen