Brasil, 21 de Agosto de 2019

• Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Prova no Ibirapuera, ao lado do Obelisco, será no dia 27/10

A Corrida do Trigo 2019 terá mudanças. O evento, anteriormente marcado para o Centro Histórico de São Paulo, no dia 13/10, agora acontecerá no Ibirapuera, em 27 de outubro. Em razão das obras de revitalização do Anhangabaú, em entendimento com os órgãos públicos e de acordo com o calendário disponível da cidade, a prova teve de ser alterada, agora com largada e chegada ao lado do Obelisco, como aconteceu com sucesso em 2018. A alteração não interfere nas inscrições já feitas, que continuam válidas, sendo que o site segue aberto para novas inscrições.

A Corrida do Trigo está em sua terceira edição e repetirá os trajetos dos últimos anos com o percurso de 4 e 8km para corrida ou 4 km de caminhada. O evento comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia Mundial do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11) e espera cerca de 5 mil inscrições em sua 3ª edição.

O evento, que tem como foco incentivar o consumo dos produtos derivados do trigo e apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo - IDPC (Sampapão) , Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), com organização da Yescom.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da corrida: www.corridadotrigo.com.br.

Sobre a Abitrigo

A associação representa 38 empresas da indústria moageira, que respondem pelo processamento de aproximadamente 75% do cereal no Brasil. Atua como interlocutora do setor junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo nacional e de outros países.

Mais Informações: www.abitrigo.com.br/ Facebook: Abitrigo

Sobre SIMABESP

Fundado em 1941, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos do Estado. Atua fortemente no estudo e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados os empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais informações relacionadas ao segmento.

Mais Informações: http://www.simabesp.org.br/ LinkedIn: Simabesp

Sobre o SAMPAPÃO

A sigla SAMPAPÃO congrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo (IDPC), escola técnica que já formou mais de oito mil profissionais na área. Ela representa um serviço de apoio frente aos problemas enfrentados pelo setor, trabalhando por conquistas que fazem a diferença. Também é responsável pela realização da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (FIPAN), a maior feira setorial da América Latina e quinta maior do mundo e representa 6 mil panificadoras. Sua sede fica no edifício de número 313 da Rua Santo Amaro, bairro da Bela Vista, em São Paulo. O telefone é (11)3291-3700.Mais Informações: http://www.sindipan.org.br/ Facebook: Sampapão

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição de mais de 70 anos e tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.

Representando 11 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.

Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS