Brasil, 13 de Dezembro de 2019

Solução de gestão de contratos do ME garante redução de riscos e maior rentabilidade às empresas

Adoção de Contract Lifecycle Management (CLM) ajuda na criação, negociação, controle e análise dos contratos corporativos de forma simples e centralizada

Um dos grandes desafios da área de Compras é assegurar que a empresa faça boa gestão de seus contratos. Se os itens estabelecidos não forem bem administrados, podem afetar a rentabilidade dos negócios e gerar prejuízos para a organização.

Os acordos de compras das empresas trazem cada vez mais complexidades, como, por exemplo, o aumento da burocracia na cadeia de suprimentos, além da imprevisibilidade das demandas. Fatores como esses fazem com que compradores e fornecedores desistam de aderir às leis relacionadas à integridade e transparência de suas empresas. Essas dificuldades ocasionam a interrupção de fornecimento e a queda da qualidade do serviço entregue. Por isso, qualquer prática não alinhada aos valores da companhia pode ter um efeito negativo para a corporação e todos os envolvidos no processo.

Uma pesquisa do Aberdeen, de 2017, revelou que 44% das empresas buscam mais visibilidade de seus contratos e 40% gostariam de reduzir os riscos com seus fornecedores. Além disso, 37% das organizações querem ter mais compliance nos acordos com os fornecedores e 34% desejam ter acesso ao desempenho do fornecedor.

De acordo com Daniel Hsu, responsável pela unidade de negócios de CLM do Mercado Eletrônico, a falta de gestão e controle dos processos pode gerar atrasos nas negociações, falta de governança, além de perdas financeiras. “Para evitar riscos, o primeiro passo é ter uma boa gestão do Ciclo de Vida dos Contratos (CLM). Problemas como base de contratos descentralizada, dificuldade de adequação às regras de compliance e prejuízo por descontrole dos prazos de renegociação podem ser resolvidos com o CLM”.

O Mercado Eletrônico oferece a solução de Contract Lifecycle Management, que auxilia, acompanha e organiza os acordos feitos pela companhia com fornecedores, parceiros e clientes, com foco na redução de custos. Além disso, ajuda a centralizar todas as negociações em um único ambiente, trazendo mais agilidade e governança na elaboração de contratos.

Pilares de uma gestão de contratos eficiente

A solução de CLM do Mercado Eletrônico traz às empresas clareza sobre as bases de contratos, o que permite total acesso aos dados em tempo real para tomadas de decisão mais assertivas. A ferramenta foi desenhada para que as empresas conquistem os quatro pilares mais importantes no gerenciamento dos contratos: economia, agilidade, colaboração e governança.

A tecnologia do CLM garante também o controle de vigência, evita o aumento do custo de aquisição por fugas de contrato, faz o acompanhamento de saving real obtido na utilização de contratos, oferece assinatura eletrônica e solução mobile, facilitando o acompanhamento das atividades, em qualquer lugar.

“A gestão de contratos tem papel fundamental no planejamento de uma empresa. Por meio da supervisão permanente dos processos é possível gerar economia com a compra de produtos, contratação de serviços e custo, e até mesmo com procedimentos administrativos’’, completa Hsu.

Sobre o Mercado Eletrônico:

O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrônico B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 85 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. O ME está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, do Great Place to Work, nos rankings de 2018 e 2019. Para mais informações, acesse me.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS