Brasil, 21 de Agosto de 2019

Alelo apoia projeto de empreendedorismo social na terceira idade

• Escrito ou enviado por  Regina Sanches
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Realizado em Itapevi, o Viva Maturidade tem o objetivo de desenvolver o protagonismo e o espírito empreendedor em 370 idosos

O ato de empreender não se restringe somente aos jovens, é o que mostra o projeto Viva Maturidade apoiado pela Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas. São 370 pessoas acima de 60 anos que participam, gratuitamente, de diversas atividades, que têm como objetivo desenvolver as habilidades necessárias para que eles se tornem empreendedores em todas as áreas da vida.

São oferecidas oficinas de empreendedorismo básico, informática, culinária criativa, marketing pessoal, customização, gestão de saberes (alfabetização) e atividades manuais (artesanato, crochê, tricot, pintura, bordado). O bem-estar também é estimulado nas oficinas de ginástica, dança-terapia, dança de salão, coral, karatê adaptado, musicoterapia, capoterapia (terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada) e yoga.

A grade de atividades foi pensada para incentivar o protagonismo social da terceira idade, estimulando a autonomia, a autoestima e o bem-estar. Na prática, é levado em conta as habilidades e limitações de cada um, ensinando desde como acessar uma conta bancária online até a melhor maneira de fazer um bolo para vender, por exemplo.

"Apoiamos, por meio da Lei dos Idosos, esse projeto por ele transformar o modo de pensar desses participantes, estimulando a criatividade, a solução de problemas, a iniciativa, a adaptação e o desejo de protagonismo. Características fundamentais para que possam se tornar donos de suas próprias histórias, melhorando sua qualidade de vida e de outras pessoas da região", ressalta André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Itapevi, em parceria com a Organização Social Conexão, as oficinas são realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS