Brasil, 21 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Claudia Gonçalves
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Oferecendo tratamentos cerca de 30% mais baratos do que os valores praticados em consultórios particulares, as clínicas médicas e odontológicos populares garantem acesso a procedimentos como implantes, colocação de aparelhos ortodônticos e clareamento dental. Tais procedimentos estão entre os mais procurados da rede MedicMais

De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a busca por procedimentos que contribuem com a estética bucal aumentou 300% nos últimos anos, número muito superior quando comparado a tratamentos para o corpo, como próteses de silicone e lipoaspiração, que crescem 10% ao ano. A procura por dentes perfeitos impacta diretamente nos negócios da MedicMais, rede de clínicas médicas popular, que só no último ano realizou mais de 700 mil procedimentos odontológicos. "Todos os dias a MedicMais atende um paciente que está em busca de procedimentos voltados para a estética bucal. O atendimento nesta área não para de crescer e, por isso, estamos investindo cada vez mais em profissionais capacitados, aparelhos de ponta e – claro –procurando trabalhar preços que caibam no bolso da população", conta o sócio fundador da marca, Tiago Alves.

Segundo Tiago, a era digital tem influenciado bastante nesta procura por dentes mais bonitos. "Basta abrir as redes sociais para ver uma enxurrada de fotos com sorrisos perfeitos. É natural que as pessoas queiram acompanhar essa tendência", afirma. Entre os procedimentos mais procurados nas clínicas da MedicMais, estão a ortodontia, implantes e clareamento dental, que juntos representam 60% no atendimento de toda a rede e 70% do faturamento, que deverá chegar aos R$ 30 milhões este ano.

Tiago atribui este aumento aos preços acessíveis e à facilidade de pagamento que a franquia oferece. "Um procedimento em um dentista particular pode ultrapassar R$ 3 mil, valor inviável para boa parte da população. Na MedicMais os tratamentos são, em média, 30% mais baratos", explica.

Foi exatamente pelo baixo custo que a aposentada, Eliene Pedreira, de 63 anos, optou pela MedicMais ao realizar algumas restaurações e fazer limpeza nos dentes. "Eu precisava dar uma melhorada no meu sorriso, mas é o tipo de procedimento que sai caro. Chegaram a me cobrar o triplo do que eu paguei na MedicMais. E foi uma excelente escolha, consegui um tratamento de qualidade, com um preço que se ajustou ao meu orçamento", conta. Eliene investiu R$ 500,00 e ainda pode parcelar em 5X no cartão.

E se dentes saudáveis são uma excelente propaganda pessoal, para os negócios da MedicMais eles ajudam bastante também. "A estética bucal é um tipo de tratamento em que o resultado fica visível, funcionando como um chamariz. Recebemos diversos pacientes que chegaram até nós por indicação e por ver de perto o resultado satisfatório que oferecemos", explica. "Já indiquei para três amigas que são minhas vizinhas e que também estão precisando", confirma Eliene.

Sobre a MedicMais

A Medic Mais é uma rede de clínicas médicas e odontológicas fundada em 2015 que promove saúde com qualidade e preços acessíveis. O modelo de negócios é inovador, unindo atendimento médico, odontológico e exames em um só local. A rede criada em Patos, Minas Gerais, realizou mais de 100 mil consultas e atendimentos nos dois primeiros anos de atuação. Atualmente em expansão no franchising associada ao grupo 10x, oferece mais de 20 especialidades e cerca de 1000 tipos de exames. Os atendimentos vão desde exames simples e consultas de rotina, até ressonância e tratamentos psicológicos e de fisioterapia.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS