Brasil, 21 de Agosto de 2019

• SEGS.com.br - Categoria: Demais

- São cerca de 25 aluguéis de carros por semana no México

- Turismo em Lisboa é um dos fatores de crescimento da empresa em Portugal

A startup é brasileira, mas a explosão dos aplicativos de transporte fez a empresa cruzar fronteiras e chegar com seu serviço de locação de carros no México e em Portugal. A PPCar, pioneira em alugar carros por semana para quem quer trabalhar com UBER, 99 e Cabify, registra no México locação entre 20 e 25 carros semanalmente. No Brasil e Portugal são de quatro a cinco veículos no mesmo período.

“Lisboa é uma cidade que atrai cada vez mais turistas, fazendo dela um mercado muito atrativo para o transporte de passageiros. Por isso, acreditamos que ainda há muito espaço a conquistar por lá”, comenta Ricardo Vilela, CDO - Chief Digital Officer da PPCar.

A legislação em Portugal é diferente da brasileira. Os motoristas precisam ter uma certificação específica, que passa por uma formação de 50 horas e por um teste psicotécnico que atribui uma categoria especial na carteira. “Isso faz com que tenhamos dois perfis de clientes: empresas que alugam o veículo e trabalham diretamente com as plataformas e motoristas que alugam o carro e trabalham intermediados pela PPCar, que tem parceria com todas as plataformas que operam em Portugal. A previsão é que o faturamento da PPCar Portugal chegue a € 500 mil até o fim deste ano.

Já no México, a startup iniciou as suas operações em setembro de 2018. Sustentou os primeiros meses de atividade com uma frota de 100 carros e atualmente está com 450 carros, com perspectiva de chegar a mil veículos alugados até ao final de 2019. “Queremos alugar 35 unidades por semana até o fim do ano”, conta Vilela. O faturamento da PPCar México deve atingir os MX$ 75 milhões até dezembro.

Em solo brasileiro, a PPCar registrou faturamento de R$27,3 milhões em 2018, um crescimento de 290% quando comparado ao ano anterior. Os números da locação crescem em ritmo rápido, cerca de 5% por semana. Tecnologia de ponta para a gestão dos veículos e métodos ágeis no processo operacional para atender a demanda são alguns dos pontos que fortalecem esse crescimento destacados pela Empresa.

Sobre a PPCar – Criada em 2016, a PPCar é uma startup dedicada à oferecer assinatura de veículos (aluguel) para motoristas de aplicativos. Conta com uma frota com mais de 3 mil veículos e é reconhecida no segmento por facilitar o acesso de milhares de pessoas a uma nova alternativa de trabalho, sem burocracia no processo de aluguel e com valores acessíveis de franquia. É a única empresa onde o cliente pode participar de um programa de indicações com base no marketing multinível, que possibilita ganhos extras. A PPCar tem clientes que já atingiram valores mensais de R$ 9.000,00 participando do marketing multinível.

A empresa conta com aproximadamente 130 colaboradores e, recentemente, foi certificada pelo Great Place to Work. A PPCar está presente nas cidades de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, além de operar também no México e em Portugal.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS