Brasil, 21 de Agosto de 2019

Johnson Controls levará Central de Comando e Controle Integrado em pleno funcionamento à FIEE Smart Future

• Escrito ou enviado por  Ana Carolina Rodrigues
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Evento ocorre entre os dias 23 e 26 deste mês, no São Paulo Expo, em São Paulo

Alinhada às mais modernas tecnologias do mercado, a Johnson Controls apresentará na FIEE Smart Future, 30ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, uma Central de Comando e Controle com soluções integradas capazes de oferecer aos clientes uma gestão centralizada de diversos sistemas.

No estande, a operação da Central Remota da Johnson Controls vai integrar soluções de segurança e eficiência energética, como sistema de detecção e alarme de incêndios, CFTV, controle de acesso, central de alarmes e automação predial - com a última versão do sistema Metasys - em videowall formado por 16 telas.

Na reprodução da operação remota, que acontecerá em tempo real, a empresa levará dispositivos de ponta. Entre eles, destaque para câmeras de alta resolução (4K), que permitem maior precisão para solução de reconhecimento facial, câmera com funcionamento movido a painel solar e aerogerador, ideais para shoppings e aeroportos, por exemplo, além de fechaduras bluetooth.

A Central de Operações Remota da Johnson Controls (ROC) é o núcleo multiplataforma que monitora os sistemas existentes em uma instalação durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o ano inteiro, com o objetivo de supervisionar, gerenciar, identificar e corrigir de forma preditiva problemas capazes de afetar a operação de clientes.

A Central montada na FIEE demonstrará na prática todos os benefícios de contar com um ponto único de gerenciamento. Entres eles, um menor risco a danos devido à maior agilidade de resposta a ocorrências, mais inteligência na operação, rotatividade mais baixa de funcionários, equipe completamente preparada para receber alertas dos mais diversos sistemas, capacidade de identificar qual solução apresenta problema de forma rápida. O que possibilita um ajuste ágil, redução de custos operacionais, melhor controle, garantia de conforto e segurança para os usuários, além de economia de até 30% de energia.

“Com a Central de Comando e Controle, o cliente descobre de forma rápida e fácil qual solução apresenta alguma falha em sua operação, onde é um ponto de alerta à segurança. Ainda é possível controlar de forma remota todos os equipamentos e diminuir o consumo dos recursos naturais. Por exemplo, em um indício de incêndio, o alerta gerado pelo sistema de detecção e alarme de incêndio, permite ao operador identificar se houve de fato um incêndio por meio da integração com sistema CFTV e alertar os responsáveis, podendo ter uma ação mais ágil e assertiva das autoridades. A inteligência no processo reduz o tempo, risco e dano no caso de um incêndio real”, explica Eduardo Abel, diretor comercial de Sistemas & Serviços da Johnson Controls.

“No caso de uma falsa ocorrência, o núcleo multiplataforma pode acionar uma equipe de manutenção para intervir nos sensores. Já em um sistema de incêndio operado localmente pelo cliente, quando é disparado o alarme, um operador pode gastar mais tempo para checar fisicamente se realmente há um risco real e identificar o local onde do eventual foco de incêndio. Em uma operação remota, a rotatividade é baixa e, assim, os operadores são capacitados e experientes para uma ação mais ágil, além de reduzir os custos administrativos do cliente”, completa Abel.

Durante a feira, a Johnson Controls apresentará ainda as novas controladoras do Metasys, que contam agora com funções diferentes, com interface com outros sistemas e design mais elaborado, além de termostato colorido, ambos equipamentos para a área de automação.

A FIEE Smart Future ocorre entre os dias 23 e 26, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls é líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias, e atende a uma ampla gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 120.000 colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transporte de última geração que funcionam perfeitamente ajustados para cumprir a promessa de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens em 1885, com a invenção do primeiro termostato de sala elétrica. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criamos valor para todos os nossos stakeholders por meio do foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS