Brasil, 13 de Dezembro de 2019

Fórum IQA discute rotas da qualidade para indústria do futuro

Na sétima edição, encontro reunirá lideranças de toda a cadeia automotiva, dia 16 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo

“A Qualidade do Futuro: Como Enfrentar os Desafios e Superar as Expectativas Diante das Novas Tecnologias e Regulamentações” será o tema do 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que será realizado no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, no dia 16 de setembro, pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).

Lideranças de diferentes elos da cadeia automotiva – como montadoras, autopeças, distribuidores, oficinas, concessionárias, entidades de classe, instituição de ensino, consultorias e governo – irão participar do encontro, reconhecido como principal fórum brasileiro de discussão sobre a qualidade no setor. Nesta edição, o foco é debater rotas da qualidade para o acompanhamento de tendências e legislações.

Organizado em quatro blocos, o fórum abordará novas tecnologias, desafios em logística, impactos no aftermarket e novos modelos regulatórios. “Em cada bloco temático, palestrantes renomados irão não somente propor debates, como também apresentar experiências práticas e apontar novos caminhos para o setor automotivo”, adianta Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz.

Segundo Pelikan, o atual cenário brasileiro, marcado por conjuntura político-econômica, exige uma nova mudança de paradigmas na indústria. Assim, os modelos que envolvem a qualidade precisam encontrar novos caminhos, o que envolve não apenas tecnologias, mas principalmente modelos de negócio.

O 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva representa uma oportunidade de atualização para os profissionais do setor que estão envolvidos com qualidade ou satisfação do cliente. “Essa urgente atualização inclui entender claramente o cenário, conhecer as possibilidades de adequação e se qualificar para os desafios de novas tecnologias e regulamentações”, afirma Pelikan.

7º FÓRUM IQA DA QUALIDADE AUTOMOTIVA
Data: 16 de setembro, das 9h às 16h
Local: Centro de Convenções Milenium – Rua Dr. Bacelar, 1.043, São Paulo, SP.
Informações e inscrições: www.iqa.org.br
Telefone: (11) 5091-4545