Brasil, 21 de Agosto de 2019

Trabalhando enquanto viaja? O perigo pode estar próximo

  • Escrito ou enviado por  Eliane Carvalho
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O Grupo OTRS fornece dicas de segurança para trabalhar enquanto está em movimento.

Cada vez mais profissionais estão aproveitando o período de férias escolares para trabalhar não apenas no escritório, mas também na companhia da família viajando ou visitando familiares. Alguns até transformam todo o seu local de trabalho em uma viagem ao redor do mundo: o número de nômades digitais é atualmente estimado em meio milhão de pessoas.

Embora trabalhar em movimento seja uma distração bem-vinda, também apresenta riscos crescentes de segurança. O Grupo OTRS compilou as seguintes dicas, sobre como se manter o mais seguro possível ao trabalhar fora do escritório:

Use o acesso VPN

Quando os funcionários em movimento usam o WiFi público - seja de férias no hotel ou em um café local - eles devem saber que o acesso geralmente não é criptografado. Isso significa que pessoas não autorizadas podem facilmente obter acesso a dados pessoais. Em algumas áreas do mundo, as WLANs (redes locais sem fio) geralmente são ainda mais fáceis de acessar do que na Alemanha ou nos Estados Unidos, o que significa que os viajantes podem se conectar rapidamente e acessar a Internet sem prestar muita atenção à segurança. Portanto, é recomendável que os funcionários usem sempre uma VPN (Rede Privada Virtual).

Proteção contra maior probabilidade de roubo

Ao visitar determinados locais de férias, ou simplesmente em lugares públicos, laptops e telefones celulares podem ser roubados mais rapidamente do que no escritório. É por isso que você precisa ter muito cuidado: todos os dispositivos devem estar sempre travados - mesmo que o usuário simplesmente pare de trabalhar por um momento. O disco rígido também deve ser criptografado. Além disso, se planejar com antecedência e implementar a "capacidade de eliminação remota", você também poderá excluir seus dados confidenciais enquanto estiver em movimento, caso o dispositivo seja roubado.

Dispositivos de armazenamento de dados também devem sempre ser criptografados

Ao trabalhar fora do escritório, geralmente é útil ter um pendrive ou outro dispositivo de armazenamento de dados com você. Mas também há uma probabilidade maior de serem roubados também, portanto, certifique-se de criptografar seus dispositivos de armazenamento também.

Cuidado com as tomadas USB

As tomadas de energia USB (por exemplo, nos aeroportos) oferecem uma solução rápida quando a energia está baixa em telefones celulares ou PCs. Preste atenção: as portas USB também podem ser usadas para transferir dados. É possível que a porta, que deveria ser usada exclusivamente para cobrança, tenha sido usada incorretamente para acessar dados sem autorização. Bloqueadores de dados USB são um remédio. Esses são pequenos conectores que ativam apenas a conexão de energia e cortam a conexão de dados quando usados.

Engenharia social

Especialmente nas férias, a atmosfera é descontraída. Você pode conversar com muitas pessoas novas. Às vezes, os hackers tentam obter dados confidenciais em conversas pessoais, conhecidas como "engenharia social", portanto, fique atento ao que você compartilha.

"Se os colegas de trabalho não estiverem trabalhando no escritório, mas se conectarem de outros lugares durante as férias, eles serão mais rápidos, mais descuidados e negligenciarão as recomendações de segurança", diz Jens Bothe, especialista em segurança e Diretor Global de Consultoria do Grupo OTRS. "É por isso que é importante conscientizar sobre o fato de que os riscos de segurança podem ser ainda maiores fora do escritório".

Como provedor da solução de segurança STORM, a plataforma OTRS está sempre atualizada em relação às tendências e necessidades de segurança. Leia aqui nosso blog sobre os tópicos de segurança mais recentes.

Sobre o Grupo OTRS

OTRS Group é o fabricante e o maior fornecedor mundial do conjunto de gerenciamento de serviços OTRS, premiado com o selo de aprovação da SERVIEW CERTIFIED TOOL. Oferece soluções flexíveis para gerenciamento de processos e comunicação para empresas de todos os tamanhos, economizando tempo e dinheiro. Entre seus clientes estão Lufthansa, Airbus, IBM, Porsche, Siemens, BSI (Instituto Federal de Segurança em Tecnologia da Informação), Instituto Max Planck, Toyota, Hapag Lloyd e Banco do Brasil (Banco do Brasil). Mais de 170.000 empresas em todo o mundo usam o OTRS, incluindo mais de 40% das empresas do DAX 30. OTRS está disponível em 40 idiomas. A empresa consiste em OTRS AG e suas seis subsidiárias OTRS Inc. (EUA), OTRS S.A. de C.V. (México), OTRS Asia Pte. Ltd. (Cingapura), OTRS Asia Ltd. (Hong Kong), OTRS do Brasil Soluções Ltda. (Brasil) e OTRS Magyarország Kft. (Hungria). A OTRS AG está listada no quadro básico da Bolsa de Valores de Frankfurt. Para mais informações, consulte www.otrs.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS