Brasil, 13 de Dezembro de 2019

Fundação Espaço ECO participa na Costa Rica do CILCA 2019, conferência internacional sobre Avaliação de Ciclo de Vida

Pesquisadores vão compartilhar conhecimento técnico sobre o tema e cases de sucesso nas áreas da indústria e agronegócio, por meio de apresentações orais e pôsteres

Por sua reconhecida expertise em desenvolver projetos customizados para empresas e organizações medirem e compreenderem impactos ambientais, sociais e econômicos de seus produtos e processos, a Fundação Espaço ECO (FEE) apresentará cases na VIII Conferência Internacional de Análise do Ciclo de Vida na América Latina, CILCA 2019, que será realizada entre 15 e 20 de Julho na cidade de Cartago, na Costa Rica. O evento é realizado a cada dois anos desde 2005 e já passou pela Costa Rica (San Jose), Brasil (São Paulo), Chile (Pucón), México (Coatzacoalcos), Argentina (Mendoza), Peru (Lima) e Colômbia (Medellín).

Nesta edição, o tema central da conferência é o uso da Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) como ferramenta para a competitividade global. Os pesquisadores da FEE Michelle Tereza Scachetti e Max Silva, apresentarão ao todo sete cases, sendo cinco apresentações orais e dois na sessão pôster. As experiências compartilhadas são de diferentes segmentos de mercado, como agronegócio, indústria alimentícia e automobilística.

A Avaliação de Ciclo de Vida permite, por exemplo, comparar produtos e processos que desempenham a mesma função. “Um produto mais ecoeficiente é aquele que tiver o menor impacto ambiental e econômico ao longo do seu ciclo de vida, comparado à alternativa”, afirma Michelle Tereza Scachetti, da Fundação Espaço ECO. “Este fórum é um ambiente ideal para discutirmos soluções práticas para a implementação de abordagens de ciclo de vida na tomada de decisões estratégicas e operacionais, seja na ciência, na indústria, nas ONGs ou em órgãos públicos”, complementa Max Silva, da Fundação Espaço ECO.

O CILCA 2019 visa promover o pensamento sobre o ciclo de vida e suas aplicações como ferramentas necessárias para o desenvolvimento sustentável nas atividades empresariais, acadêmicas, administrativas e do comportamento dos consumidores. O evento reunirá especialistas mundiais em ciclo de vida.

Sobre a Fundação Espaço ECO

Na Fundação Espaço ECO (FEE), atuamos como consultoria para sustentabilidade, desenvolvendo projetos customizados para organizações medirem e compreenderem impactos ambientais, sociais e econômicos de seus produtos e processos - com base no pensamento de Ciclo de Vida. Nossa equipe oferece conhecimento para cocriar soluções a uma sociedade em constante evolução, visando apoiar os gestores em suas decisões estratégicas e conscientizar os cidadãos em suas escolhas. Ainda oferecemos soluções que apoiam certificações e protocolos de sustentabilidade, projetos de conservação ambiental e na concepção e mensuração de impacto de projetos socioambientais. Criada e mantida pela BASF desde 2005, com a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atuamos com a missão de “promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade”; reinvestindo os recursos obtidos no financiamento de novos estudos, pesquisas e ações que beneficiam toda a sociedade. Conheça mais em www.espacoeco.org.br, em https://www.linkedin.com/company/22315705/ e em www.facebook.com/fundacaoespacoeco.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 122.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de mais de 63 bilhões de euros em 2018. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS