Brasil, 21 de Agosto de 2019

Projeto musical atende crianças de ONG no Rio Comprido

  • Escrito ou enviado por  Jeferson Batista
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Método utilizado em oficinas musicais na ARONG é reconhecido internacionalmente e colabora no desenvolvimento social dos participantes

Por meio de oficinas, o projeto musical O Passo tem levado educação e arte para crianças que frequentam a Aliança Resgate Organização Não Governamental (ARONG), no Rio Comprido. “A comunidade recebeu muito bem o projeto. As crianças adoram as aulas e muitos pais estão acompanhando de perto a evolução delas”, afirma a presidente da instituição, Deise Xavier dos Santos Teixeira.

O professor responsável pelas oficinas na ARONG, Felipe Reznik diz que as aulas tem colaborado no desenvolvimento social das crianças, com melhorias nos estudos e no convívio familiar. “As oficinas têm alguns momentos importantes. Nos últimos minutos da aula, por exemplo, fazemos uma avaliação sobre aquele momento, mas também do momento que eles estão vivendo. A gente tem colhido depoimentos incríveis. A palavra consciência é sempre presente”, afirma o educador.

Realizado por meio da Lei ISS da Prefeitura do Rio de Janeiro e patrocinada pela TechnipFMC, com produção da SSP Produções, o projeto doará ainda para instituição todos os instrumentos utilizados nas oficinas. A previsão é que as oficinas terminem em agosto. Depois disso, os participantes irão realizar uma apresentação para a comunidade.

O Passo é um método de educação musical baseado nos pilares corpo, representação, grupo e cultura, um ensino-aprendizagem musical que proporciona a inclusão efetiva de todos na prática musical com o desenvolvimento da musicalidade de cada um.

Reconhecido no Brasil e no exterior, o método utilizado no projeto foi criado em 1996 por Lucas Ciavatta, indicado ao Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo, em 2011, pelo conjunto de sua contribuição para o ensino da Música.

“Estamos oferecendo aos estudantes da ARONG uma oportunidade de aprendizado musical, levando em consideração o corpo, a voz e as relações interpessoais. Com isso, buscamos contribuir na formação pessoal de cada participante”, afirma explica o Supervisor de Marketing da SSP Produções, Welson Ribeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS