Brasil, 26 de Agosto de 2019

Brasil é palco de treinamento de snowboard

Residentes na Terra do Fogo (Patagônia Argentina), Augustinho Teixeira (14 anos) e João Teixeira (11 anos) são campeões argentinos e brasileiros de snowboard na modalidade Slopestyle, big air e Halfpi - Crédito: Divulgação Residentes na Terra do Fogo (Patagônia Argentina), Augustinho Teixeira (14 anos) e João Teixeira (11 anos) são campeões argentinos e brasileiros de snowboard na modalidade Slopestyle, big air e Halfpi - Crédito: Divulgação

Promessas da modalidade, irmãos Augustinho e João Teixeira estão treinando no Ski Mountain Park

A cidade de São Roque, em São Paulo, recebeu as jovens promessas brasileiras do snowboard. De 5 a 16 de julho, o Centro de Treinamento de Esportes de Neve, localizado dentro da estrutura do Ski Mountain Park, é a sede dos treinos dos irmãos Augustinho e João Teixeira e de outros jovens membros da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, filiado ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Federação Internacional de Ski.

Residentes na Terra do Fogo (Patagônia Argentina), Augustinho Teixeira (14 anos) e João Teixeira (11 anos) são campeões argentinos e brasileiros de snowboard na modalidade Slopestyle, big air e Halfpipee. Ambos são as promessas brasileiras do esporte e começaram aos três anos no esporte e já participaram de mais de 30 campeonatos. Nos últimos anos, os irmãos têm feito intercâmbios por alguns países, como Canadá, Chile e Estados Unidos, para serem preparados para a Olimpíada de Inverno de Beijing, na China, em 2022.

Ambos têm como sonho disputar uma Olimpíada de Inverno pelo Brasil e virar um atleta profissional. Augustinho conquistou, recentemente, o título Brasileiro FIS de Big Air na última temporada, realizada em Corralco, no Chile, em 11 de setembro. No Canadá conquistou também o titulo brasileiro FIS de Halfpipe e classificou o Brasil para o circuito de C o p a na categoria Big Air, que começará em novembro de 2019 e terminará em abril de 2020, quando acaba a temporada. Além disso, coleciona uma conquista histórica – é o primeiro sul-americano entre os 140 melhores atletas do mundo do Halfpipe.

Para intensificar ainda mais os treinamentos, os jovens estarão no Brasil, junto com o treinador Benjamin Zlachevsky, para se preparem também para mais uma etapa do Campeonato Argentino, Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana nas categorias Slopestyle e Big Air em La Parva (Chile) de 2 a 4 de agosto de 2019. E, no Cerro Catedral (Argentina) de 7 a 9 de setembro. Augustinho Teixeira participará também das provas da Copa Sul-Americana de Big Air e Slopestyle. Já João disputará as provas do Campeonato Argentino, bem como do Campeonato Brasileiro de Corralco, em setembro.

Em 2018, o Ski Mountain Park inaugurou uma nova pista de 3 mil metros quadrados e 400 metros de comprimento. Considerada a maior do Brasil, a atração é utilizada para a preparação dos inúmeros atletas brasileiros que disputam as competições de inverno, que acontecem no Chile e Argentina.

SKI Mountain Park

Localizado a 60 Km da capital paulista, o Centro de Treinamento de Esportes de Neve, considerado a estrutura mais moderna e pioneira da América Latina, fica numa reserva natural na cidade de São Roque dentro das dependências do Ski Mountain Park. A estrutura conta com três pistas artificiais em diferentes inclinações, que permitem saltos com aterrissagem em colchão inflável Acrobag de 400 m², ideal para treinamentos acrobáticos. Além disso, tem trampolins utilizados nos movimentos aéreos dos profissionais. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve é parceira do Ski Mountain Park, que conta também com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS