Brasil, 22 de Agosto de 2019

FEMME dá dicas sobre relacionamento interpessoais

Interações baseadas em sentimentos e emoções lapidam a rotina entre pessoas

Relacionamento interpessoal refere-se à comunicação entre pessoas, grupos, casais, seja ele no meio profissional, pessoal ou familiar. É um termo usado pela sociologia e psicologia para definir qualquer tipo de relação entre duas ou mais pessoas.

Um relacionamento interpessoal pode ser intenso ou superficial, e provocar diferentes sentimentos como o amor, a compaixão, a amizade, a raiva, a tristeza, entre outros. Embora o ser humano seja, por natureza, um ser sociável, todo relacionamento é complexo. Pessoas são diferentes, agem, pensam e comportam-se de formas distintas. E, em circunstâncias desafiadoras, como o ambiente de trabalho, esses fatores são ainda mais agravantes, pois refletem diretamente nos resultados e no desempenho individual.

Veja algumas dicas que o FEMME destacou para se construir um bom relacionamento interpessoal:

- Seja cordial. Dar “bom dia” ou agradecer por uma gentileza, demonstra educação e simpatia.
- Sorria. Um sorriso atrai alegria ao ambiente.
- Comunique-se mais. Ouvir e expressar suas ideias, seja no ambiente de trabalho, em casa ou com amigos, sempre proporcionará uma comunicação fluída e mais assertiva.
- Respeite o próximo. Pessoas são diferentes e pensam de formas diferentes. Porém a convivência com as diferenças é absolutamente possível.
- Não seja juiz. Deixe o cargo para quem o tem. Fazer pré-julgamentos das pessoas ou de ambientes não traz qualquer benefício para a relação.
- Seja grato. Exercer a gratidão nos relacionamentos é prazeroso. Se alguém lhe ajudou, retribua com respeito. Se puder faça o mesmo e o ajude.
- Positividade sempre. Amor, respeito, compaixão, bom humor e lealdade pelo próximo, fazem com que toda relação flua com mais vigor.

O conceito de relacionamento interpessoal é diverso e amplo, mas direciona para a predisposição de uma pessoa em se relacionar com os seus próprios sentimentos e emoções. Determina como cada pessoa age quando é confrontada com situações, rotineiras ou não. Para um relacionamento interpessoal saudável, é necessário o exercício de recursos como a autoafirmação, automotivação, autodomínio e autoconhecimento.

Sobre o FEMME - Laboratório da Mulher

Sediado em São Paulo, o FEMME é líder em medicina diagnóstica nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia. O laboratório possui seis unidades exclusivamente direcionadas à saúde da mulher, que realizam exames nas áreas de ginecologia, ultrassonografia, medicina fetal, mamografia, genética, anatomia patológica e análises clínicas.

www.laboratoriodamulher.com.br | facebook.com/femmelaboratorio | @femmelab


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS