Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Ade Sampa realiza primeiro encontro dos participantes da quarta edição do Vai Tec

24 projetos inovadores se reuniram na região central da cidade para dar início ao programa de aceleração e mentorias da Prefeitura de São Paulo

Começou oficialmente nesta quarta-feira, 3 de julho, a 4ª edição do Vai Tec - Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, que promove o empreendedorismo nas periferias de São Paulo. O primeiro encontro com os participantes desta edição ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade.

Durante o evento de largada, os empreendedores participaram de atividades de integração e de apresentação do Programa promovidos pela Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento e pelas entidades parceiras.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, participou da abertura do evento. “Formular política pública é não ter medo de melhorar cada vez mais as iniciativas que apoiam as pessoas que estão ou residem em locais de vulnerabilidade, mas que têm projetos inovadores. Além disso, esses empreendedores podem virar exemplo para outras pessoas e inspirar cada vez mais a geração de renda local”, declara.

No decorrer da atividade, os empreendedores também participaram de dinâmicas de apresentação de seus projetos. A atividade serviu como treino para que os participantes já comecem a divulgar o seu negócio para outras pessoas.

A escola de negócios Empreende Aí participou de uma edição anterior do Vai Tec e atualmente é uma das coexecutoras do Programa. A fundadora da instituição, Jennifer Rodrigues, destacou a importância do evento de abertura e da sua participação. “Esta etapa é fundamental para o desenvolvimento pessoal dos empreendedores. Aqui os participantes terão a chance de se conectar com outros da mesma região e trocar experiências. Tudo em tempo real”, declara.

Entre os meses de março e abriu a Ade Sampa recebeu 225 inscrições de empreendedores interessados em participar do Vai Tec. Desse total, foram selecionados 48 empreendedores, que participaram de uma banca formada por especialistas em empreendedorismo. Após a seleção, foram escolhidos 24 negócios para participar do Programa.

A etapa de aceleração tem duração de seis meses e os responsáveis pelos projetos escolhidos serão capacitados em gestão, incluindo aspectos técnicos, jurídicos, mercadológicos e habilidades como testes de solução, pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, de canais de clientes, marketing e tecnologias. Os jovens contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa e receber, durante seis meses, R$ 33.100,00, além de capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos.

Durante os próximos meses, os participantes passarão por oficinas com testes de mercado, acompanhamento de negócios e assessorias para alavancarem seus empreendimentos no mercado.

Na seleção foram priorizados projetos de regiões localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha e Sapopemba), sul (Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Campo Limpo e Cidade Ademar) e norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã e Tremembé).

O Vai Tec auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS