Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Rede Mulher Empreendedora prorroga inscrições para RME Conecta

O novo programa, que irá conectar micro e médios empreendimentos à grandes empresas, aceitará inscrições até o próximo dia 28

A Rede Mulher Empreendedora prorrogou as inscrições para o RME Conecta, programa que irá conectar pequenos e médios empreendimentos a grandes empresas do mercado brasileiro. As inscrições vão até o próximo dia 28 de julho e podem ser feitas através do link https://rme.net.br/rme-conecta/.

Nesta iniciativa, a RME selecionará 40 empreendimentos para a primeira turma de capacitação. As proprietárias passarão por um treinamento presencial de dois dias e, ao fim do curso, todas as participantes receberão um selo de certificação RME. Em seguida, elas terão seus empreendimentos conectados a grandes empresas.

O RME Conecta é direcionado a micro e médios empreendimentos formais, gerido por mulheres ou em que a sócia majoritária da empresa seja uma mulher. A seleção terá uma única etapa em que serão levados em conta a análise do formulário preenchido e da documentação exigida (Contrato Social, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal e Certidão Negativa de Débito).

A iniciativa nasceu motivada por um estudo realizado em 2018 pela própria RME. Em sua pesquisa anual, dados mostraram que 55% das mulheres entrevistadas tinham dificuldades em vender seus produtos e serviços a grandes empresas.

"Notamos que faltava um programa que capacitasse e certificasse essas empreendedoras e, como resultado, impulsionasse os negócios administrados por elas", afirma Ana Fontes, fundadora da RME. "E isso não é importante apenas para essas mulheres, mas para a sociedade em geral, pois pequenas empresas bem-sucedidas geram empregos e, consequentemente, renda".

A Rede Mulher Empreendedora

Idealizada em 2010, por Ana Lúcia Fontes, a Rede Mulher Empreendedora nasceu durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, quando Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e as dificuldades do empreendedorismo feminino. Ela percebeu, então, que esses questionamentos eram compartilhados por outras mulheres, que também buscavam ajuda e apoio. A Rede surgia, assim, para suprir essa lacuna.

O empreendedorismo foi apenas o ponto de partida. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Um ano depois, em 2018, a relevância da RME se fortaleceu com a criação da Aceleradora Herd, braço responsável por criar programas de desenvolvimento e apoiar projetos e negócios de mulheres. Por assegurar a igualdade de gênero e fortalecer economicamente através do empreendedorismo feminino no Brasil.

A Rede Mulher Empreendedora – RME é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS