Brasil, 13 de Dezembro de 2019

Módulos compactos de alta força de fixação

O SCHUNK VERO-S NSL mini 100-25 foi projetado para a produção de pequenas peças e possui módulos selados, impedindo que os cavacos e sujeira sejam alojados na parte inferior

A nova versão das bases de fixação da série SCHUNK VERO-S NSL mini 100-25 garante alta força de fixação e possui design compacto. As bases com 1, 2 e 4 módulos foram particularmente projetadas para as necessidades da moderna produção de pequenas peças: com módulos completamente selados, impedindo que os cavacos e a sujeira sejam alojados na parte inferior e causem algum tipo de interferência em seu funcionamento.

Paralelamente, o acionamento foi redesenhado para aumentar sua força “pull-down”: Cada módulo de fixação atinge a força de 6.000 N devido a um sistema patenteado de curso duplo quando ativada a função turbo. A força de retenção atinge 15.000 N (M6) ou 25.000 N (M8) dependendo da rosca utilizada.

Com dimensões de 199 mm x 199 mm x 40 mm, a estação de 4 módulos atinge força “pull-down” de 24.000 N e força de retenção de 60.000 N e 100.000 N, respectivamente. Por conta do aumento da rigidez, momentos de inclinação significativamente maiores podem ser absorvidos.

Robustez e Durabilidade

Por conta do sistema de molas, os módulos de fixação compactos se bloqueiam automaticamente e facilitam o encaixe dos pinos devido a sua geometria autocentrante. Não há consumo de energia nem de ar comprimido para manter o sistema fechado.

Os engates rápidos de abertura com ar comprimido ou a ativação da função turbo estão localizados em uma posição elevada, sendo assim, são particularmente fáceis de alcançar sem restringir o acesso às peças.

O desgaste dos módulos é reduzido, por conta da ampla área de contato entre a cunha deslizante e os pinos, que minimizam a pressão superficial na posição de fixação. Para aumentar sua vida-útil, todas as partes funcionais dos módulos de fixação, bem como o corpo, pinos e cunhas deslizantes são feitos de aço inoxidável.

Os demais componentes das estações são banhados a níquel ou anodizados e, portanto, são à prova de oxidação.

Programa modular abrangente

A estação VERO-S NSL mini 100-25 aumenta a linha do sistema SCHUNK VERO-S mini. Permanentemente instalados na mesa da máquina, eles montam com precisão uma grande variedade de dispositivos de fixação da linha SCHUNK NSE mini e permitem rápidos “set-ups”.

Rasgos de alinhamento na parte inferior em sentido longitudinal e transversal simplificam o posicionamento na mesa da máquina. Além do mais, as estações de 2 e 4 módulos são equipadas com furos centrais de indexação. Opcionalmente, as estações de fixação podem ser fornecidas com furos de parafuso adicionais.

Notícias ::

Mais Itens ::