Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Health tech brasileira completa 10 anos de operação na Colômbia com expectativa de R$ 1 bilhão em transações este ano

Líder em soluções digitais para gestão em saúde, a Bionexo conecta cerca de 1.700 instituições de saúde a mais de 10.000 fornecedores, com R$ 12 bilhões de transações anuais

A operação colombiana da Bionexo, multinacional brasileira líder em soluções digitais para gestão em saúde, completou 10 anos planejando alcançar R$ 1 bilhão em volume transacionado em 2019. Com isso, se consolida como o segundo mercado mais relevante para a companhia, presente em cinco países (Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha e México). As operações internacionais representam hoje 20% do faturamento global da Health tech e a expectativa para tais mercados é crescer 100% nos próximos 3 anos.

Bogotá foi a terceira cidade a receber a Bionexo, depois de São Paulo e Buenos Aires. Desde seu nascimento, a Bionexo Colômbia multiplicou por oito o número de colaboradores e por onze o volume de clientes. "Na Colômbia, já temos clientes em 15 dos 33 estados do país e enxergamos grande potencial de expansão nas regiões mais distantes da capital", afirma o CEO Rafael Barbosa.

Com a visão de transformar a saúde por meio da tecnologia, a Bionexo está investindo, em 2019, R$ 20 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias. "Estamos aumentando significativamente nosso time de tecnologia dedicado ao desenvolvimento de soluções digitais. Vamos acelerar as iniciativas ligadas à inovação e incorporar novas tecnologias com potencial disruptivo para o setor", afirma Rafael Barbosa.

A Bionexo oferece soluções digitais para gestão de processos em hospitais, clínicas e planos de saúde. Desde seu nascimento, a Health tech brasileira tem construído um ecossistema crescente de clientes em busca de transparência, eficiência e inteligência e, 19 anos após sua fundação, seu marketplace conecta cerca de 1.700 instituições de saúde e mais de 10.000 fornecedores de insumos, com R$ 12 bilhões de transações anuais. No Brasil, a companhia impacta cerca de 38% dos leitos privados e 64% dos de alta complexidade. A companhia é líder na construção de soluções digitais em nuvem para saúde e no fomento à inovação no setor, contribuindo decisivamente para a profissionalização e digitalização da cadeia de saúde no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Espanha.

Notícias ::

Mais Itens ::