Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Gehaka expõe novo moinho de rolos MRG2020 em Congresso Consulfarma

Evento que ocorre de 11 a 13 de julho, em São Paulo, reúne empresas e profissionais que atuam na área magistral

“O MRG2020 é um moinho de rolos específico para farmácias de manipulação, que tem como objetivo atender às necessidades do segmento, dinamizando o processo de homogeneização de materiais sólidos, abertura de pigmentos e, com isso, diminuir o tempo de produção e aumentar muito a qualidade do produto final”. Dessa forma, Christian Kaufmann, diretor comercial da Gehaka, explica a importância do equipamento exposto na Consulfarma.

Construído inteiramente em aço inoxidável, o MRG 2020 é um moinho composto por três rolos aço finalizados em cromo duro, que têm a função de quebrar as partículas sólidas expostas a seu mecanismo, que permite ajustes com alta precisão e que giram constantemente em velocidades diferentes. Será a maior atração da Gehaka no 14° Congresso Consulfarma, evento que reúne diversos lançamentos em formulações, maquinários, produtos e serviços, além de participantes dispostos a compartilhar seus conhecimentos e experiências nas áreas de cosmetologia, nutrição, farmácia magistral, gestão e marketing, medicina e veterinária.

DESCRIÇÃO TÉCNICA

O moinho é dotado de dois rolos traseiros, que puxam e misturam os materiais e um rolo frontal o aperta à espessura máxima de 10 micra, ou seja, dez milésimos de milímetro. A partir dessas determinações, os componentes da fórmula adquirem uma consistência homogênea por meio de cilindros que se chocam uns nos outros e posteriormente são retirados por um raspador.

É importante lembrar também que, por ter rolos revestidos com cromo duro, o profissional pode utilizar vários tipos de matérias-primas no moinho, além de trabalhar com bases e pigmentos diversos. Os equipamentos até então disponibilizados no Brasil têm somente rolos revestidos com cerâmica, que limita a fabricação de produtos apenas na cor branca.

Com a chegada do MRG2020, elevou-se a gama de produtos e foi eliminada a contaminação cruzada, que é outra grande preocupação nas farmácias, face às boas práticas de manipulação.

“Os cilindros trabalham em direções opostas e são regulados individualmente. Todos os componentes da fórmula são totalmente homogeneizados, retirando-se o ar da mistura e reduzindo ao mínimo o tamanho das partículas sólidas. Com isso, o creme, por exemplo, fica essencialmente ativo devido à facilidade de aplicação e à profunda penetração na pele”, explica Alexandre Fernandes, diretor de engenharia da Gehaka.

Dentre as características importantes do novo dispositivo da Gehaka, está um exclusivo controlador digital, com tela sensível ao toque, que proporciona ao usuário um controle ainda maior de sua produção, através do ajuste exato da velocidade dos cilindros, que variam de 300 RPM, o recomendado pela marca, até 700 RPM. “Contudo”, explica Fernandes, “a tecnologia digital também auxilia em casos de dúvidas na operação, pois o controlador digital do moinho também incorpora um guia rápido de utilização do mesmo, de fácil acesso ao usuário.”

Além disso, de acordo com Fernandes, o moinho apresenta boas condições de durabilidade, com poucas chances de desgaste por ser feito totalmente em aço inoxidável e a alta dureza do revestimento dos rolos. Isso também facilita muito o processo de limpeza a cada troca de fórmula.

Outros fatores importantes são as interfaces de dados tipos Serial RS232C e USB 2.0, que possibilitam o controle do moinho por meio de um computador.

O MRG2020 foi desenvolvido com tecnologia para diminui em muito as perdas dos materiais da fórmula, sendo um equipamento de produção silencioso, adequado as normas de segurança (NR12) e com mínima ocupação de espaço sobre a bancada.

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO

De acordo com a Gehaka, as farmácias de manipulação têm maior facilidade para aquisição do produto, já que um dos intuitos da empresa, ao desenvolvê-lo, foi também proporcionar um custo muito mais acessível que os similares importados e permitir uma condição de pagamento facilitada por meio de linhas de financiamento competitivas, como, por exemplo, a do cartão BNDES.

“Por se tratar de um produto totalmente nacional, conseguimos que o BNDES financiasse o processo de compra do MRG2020 para os nossos clientes, o que não ocorria antes”, explica Miguel Silva, coordenador de vendas da Gehaka. “Com preço mais baixo e com linha de crédito do cartão BNDES, o farmacêutico provavelmente obterá o retorno de seu investimento muito antes de terminar de pagar o financiamento”, completa. Além do BNDES, existem outras opções de financiamento da própria Gehaka ou através de agentes financeiros.

SERVIÇO

14° Congresso Consulfarma
Local: Anhembi Parque - Palácio das Convenções
Cidade: São Paulo - SP
Data: De 11 a 13 de julho de 2019.
Horário: 08:00 - 20:00
Estande: 57
Segmento: Farmacêutico
Site: www.congresso.consulfarma.com
www.gehaka.com.br/novidades/eventos

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::