Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Taquaral recebe comitiva para discutir novos modelos de negócios na moda

O secretário da indústria, comércio e serviços de Goiás, Wilder Moraes, juntamente com o empresário Peterson Demes da República da Moda, participam de evento organizado pela União dos Confeccionista de Taquaral e Região (UNICA), em parceria com o Sebrae e Senac Goiás. Um dos projetos que serão apresentados é o República da Moda, que promete trazer uma nova experiência de compra no atacado modista

Referência nacional em moda íntima, a cidade de Taquaral de Goiás, no centro-norte do Estado, recebe no próximo dia 26 junho uma comitiva formada por especialistas, empresários e autoridades públicas, como o secretário da indústria, comércio e serviços de Goiás, Wilder Moraes. O grupo participará com confeccionistas locais do “Café com Moda”. O evento, que ocorrerá a partir das 10h, na Praça Três Poderes, no centro da cidade, é promovido por meio de uma parceria entre a União dos Confeccionista de Taquaral e Região (UNICA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“No evento pretendemos apresentar novas propostas de modelos de negócios no mercado da moda e que são tendência mundial”, explica o empresário Peterson Demes, que fará parte da comitiva e falará sobre o projeto República da Moda, desenvolvido em processo de incubação corporativa do Instituto de Inovação Gyntec, em parceria com o Sebrae e Senac, e que traz um novo modelo de vendas para o mercado atacadista da moda

Segundo Peterson, a República da Moda propõe uma nova experiência de compra no atacado modista, trabalhando com o novíssimo conceito de marketplace online “um espaço onde se comercializa produtos de vários fabricantes e fornecedores, e essa relação de compra e venda é totalmente intermediada pela tecnologia”.

Loja âncora

A República da Moda contará com uma loja âncora, de mesmo nome, e que funcionará num espaço de mais de 1,6 mil metros quadrados, dentro do Estação da Moda Shopping, em Goiânia. De acordo com Peterson, a loja foi criada a partir do conceito de omnichannel que é uma tendência de convergência de todos os canais de comunicação de uma empresa para que o consumidor não perceba diferenças entre o ambiente de compra online ou offline.

Conforme Peterson Demes, a loja República da Moda, que deve ser inaugurada no início do segundo semestres, trará um modelo de negócio em que a tecnologia será a grande aliada. “Para proporcionar uma experiência de compra prática e confortável. Uma das novidades é que o revendedor não precisará empurrar um carrinho com suas peças escolhidas ou carregar um enorme fardo com roupas. Ao invés disso, ele terá a disposição uma loja de 1,6 mil metros quadrados que servirá como um enorme showroom, onde os itens estarão expostos e todas informações sobre numeração disponível, cores, estampas e marca poderão ser coletadas por meio de um QR Code nas peças, cuja a leitura poderá ser feita pelo smartphone do próprio comprador atacadista ou de um tablet operado por consultoras da loja”, explica o empresário.

Também falará aos empresários confeccionistas de Taquaral, o especialista em gerenciamento de projetos na área de vendas e tecnologia, Thiago Duarte. Convidado pelos gestores do República da Moda para participar do evento, ele irá explanar sobre a importância das mídias sociais na comunicação na moda.

Taquaral

Localizada no centro goiano, Taquaral de Goiás é conhecida como um dos mais importantes arranjos produtivos locais (APL) do Estado na área de moda, tendo o ramo da moda íntima como sua especialidade. Com mais de 3 mil habitantes, a cidade é destaque em número de confecções formais e informais e com produção de mais de 10 mil peças por semana.

Segundo a presidente da UNICA, Juciely Rosa Gontijo, o mercado na cidade é aquecido mesmo em períodos de baixa temporada. “Como trabalhamos com planejamento, nos preparamos para os meses com menor fluxo de vendas como janeiro, fevereiro, julho e agosto”, explica a presidente. Ela diz que todos esperam com otimismo o evento e que espera que a reunião amplie os horizontes dos empreendedores de moda na cidade.

Confecção em Goiás

A indústria têxtil goiana mostra força e, mesmo em meio à crise econômica do País no últimos anos, tem conquistado uma fatia maior no mercado nacional, com evolução da participação de 2,7% em 2016 para 3,2% em 2017, conforme dado mais recente que se tem da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

Oitavo colocada no ranking nacional, a indústria da confecção goiana teve, em 2017, faturamento bruto, sem impostos, de R$ 5,9 bilhões. A geração de empregos no ano também foi positiva, com saldo de 26.016 postos de trabalho. A produção, no ano de 2017, foi de 52.165 toneladas da indústria têxtil e de 49.747 de confecção. Goiás concentra 3% das empresas do setor no Brasil.

Serviço: Café da manhã com empresários da moda
Data: 26 de junho, quarta-feira
Horário: 10h
Local: Praça 3 Poderes, n° 1000 Centro. Taquaral de Goiás – GO

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::