Brasil, 21 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí acontece de 21 a 24 de julho em Santa Catarina

Estaleiros nacionais e internacionais já estão confirmados para o evento que acontecerá em Itajaí (SC). O público conhecerá embarcações de diversos tamanhos e os interessados poderão fazer test drives. Além da geração de negócios envolvendo a cadeia produtiva e de serviços náuticos, o evento trará ao público opções gastronômicas diversificadas e produtos de alto padrão.

Está confirmada a realização da primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí de 21 a 24 de julho. O evento será realizado na sede da marina, município de Itajaí, litoral norte catarinense, em uma área de mais de 18 mil m² incluindo vagas secas e molhadas. O objetivo é reunir produtos e serviços que compõem a cadeia náutica para geração de negócios, além de proporcionar aos visitantes opções da alta gastronomia e de lazer.

Renomados estaleiros nacionais e internacionais como Azimut Yachts, Schaefer Yachts, Monte Carlo, Beneteau, Triton, Sea Ray, Bayliner e Cimitarra já são presenças confirmadas. Embarcações de diversos tamanhos e estilos serão expostas, de motos aquáticas e pequenas lanchas até veleiros e luxuosos iates de mais de 80 pés. Produtos e serviços relacionados ao universo náutico também serão apresentados como: motores, acessórios, moda náutica, decoração, despachantes, serviços financeiros, entre outros.

“Santa Catarina, a cada ano, vem despontando como polo náutico brasileiro. Concentra inúmeros fabricantes de embarcações dos mais variados portes e, consequentemente, fornecedores relacionados à área. A cidade de Itajaí, também reconhecida como importante centro naval e industrial, é um dos destaques e tem se desenvolvido anualmente através de ações públicas e privadas favoráveis ao setor. Em razão da localização estratégica da Marina Itajaí e de sua ampla estrutura o salão náutico entra no calendário nacional de eventos com objetivo de ser uma vitrine e um canal de distribuição de produtos e serviços náuticos que complementa os pilares do polo náutico. Além de geração de negócios é uma excelente oportunidade de aproximar o público da cultura náutica. Nosso objetivo é que se torne um dos principais eventos do gênero do país”, destaca o diretor do Complexo Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

O período escolhido para sediar o salão foi estratégico já que durante o mês de julho Santa Catarina recebe um grande fluxo de turistas para curtir o inverno catarinense, época de tempo firme costumeiramente, com paisagens limpas e exuberantes.

Mais de 60 expositores devem participar do salão náutico. Com a disponibilidade das vagas molhadas os interessados poderão ainda fazer test drives antes de fechar o negócio.

São esperados no 1º Salão Náutico da Marina Itajaí cerca de 5 mil visitantes.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí pode ser considerada um marco do desenvolvimento náutico brasileiro, localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí - importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e o único Travel Lift de 75 toneladas do sul do Brasil, posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana, heliponto e serviços para atender navegadores e visitantes, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e amplo estacionamento também fazem parte de sua estrutura. Em sua segunda fase de implantação terá ao todo mais de 900 vagas, entre secas e molhadas, além de centros comerciais e operacionais.

O quê: 1º Salão Náutico Marina Itajaí
Quando: de 21 a 24 de julho

Horários: de quinta a domingo das 11h às 21h.
Valor do ingresso: R$ 30,00 (credenciamento para visitantes poderá ser feito através do website da Marina Itajaí a partir de 17 de junho).
Mais informações: www.marinaitajai.com.br

Promoção: JG Eventos