Brasil, 21 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Hackathon Serpro está com inscrições abertas

Maratona de desenvolvimento acontece em Brasília e reúne programadores de IA para aperfeiçoar a segurança de serviços públicos digitais

Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para o Hackathon Serpro. O evento acontece de 23 a 26 de julho, em Brasília, e oferece R$ 30 mil em prêmios aos criadores das melhores soluções. Nessa nova edição, o mote é o uso de Inteligência Artificial para proporcionar mais segurança no acesso ao GOV.BR e aos serviços digitais disponíveis neste domínio.

O desafio das equipes será criar soluções baseadas em IA para garantir que a pessoa que está acessando o ambiente é, de fato, o cidadão dono daquele CPF. Para o Serpro, contar com a inovação e a criatividade de diversos atores sociais é uma premissa para evoluir os serviços públicos digitais no país. Daí a importância de promover eventos que possam fomentar um ambiente de inovação em torno das necessidades de serviços ao cidadão.

A maratona tecnológica terá mais de 30 horas focadas em inovação. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho pelo site http://hackathon.serpro.gov.br. Cada time deve ter de três a cinco participantes. Vale lembrar que as vagas para o evento são limitadas.

Acesso GOV.BR
O Acesso GOV.BR é um ambiente de integração criado para integrar todos os serviços públicos digitais do governo federal. Em relação à segurança, a proposta do portal é garantir a identidade de cada cidadão. Ou seja, oferecer um ambiente em que o usuário, por meio de um único login, possa se autenticar, com agilidade e proteção, e assim utilizar os diferentes serviços de governo que estejam integrados à plataforma.

Inscrições: até 10/7/2019
Site: http://hackathon.serpro.gov.br
Premiação: 1º lugar - R$ 15 mil; 2º lugar - R$ 10 mil; 3º lugar - R$ 5 mil
Local: Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

Notícias ::