Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

VWCO investe em Equoterapia no Rio de Janeiro

Projeto Hiporte oferece terapia com cavalos para aumentar o equilíbrio, a força muscular e a qualidade de vida de pessoas com deficiência em Resende (RJ)

O projeto Hiporte, terapia proporcionada há 14 anos em Resende (RJ), recebe investimentos da Volkswagen Caminhões e Ônibus para garantir o tratamento de equoterapia para pessoas com deficiência. A parceria entre a montadora sediada na cidade desde 1996 e o Hiporte existe há quase dois anos, com o objetivo de ampliar e preservar os atendimentos realizados pela iniciativa.

A equoterapia utiliza cavalos como meio terapêutico para aumentar o equilíbrio, a força muscular e o desenvolvimento intelectual e psicológico de pacientes com indicação médica. Atualmente são cerca de 20 beneficiados pelo apoio da VWCO, entre crianças, adolescentes e adultos.

“As atividades são realizadas de forma lúdica, integrando a natureza e brinquedos educativos para melhorar o desenvolvimento do potencial cognitivo e motor dos praticantes. Além disso, a equoterapia oferece melhor qualidade de vida e ajuda na interação social dos praticantes”, explica a fisioterapeuta Lilian Maria Moreira Roxo.

Compromisso social

As atividades acontecem semanalmente no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho e contam com três cavalos, um veterinário, quatro fisioterapeutas, uma psicóloga, um biólogo, além de três auxiliares que treinam, cuidam dos cavalos e auxiliam os praticantes durante os atendimentos.

“É um orgulho para nós da Volkswagen Caminhões e Ônibus podermos contribuir com projetos tão nobres como este. Temos um compromisso social em apoiar ações que desenvolvam a qualidade de vida da população, não só de Resende, mas de toda a sociedade brasileira”, comenta Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Notícias ::