Brasil, 20 de Novembro de 2019

Programa pelo Emprego e Competitividade chega ao Paraná

O evento, que contou a participação do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e do secretário do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, reuniu mais de 300 pessoas

O Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae, realizou hoje (13), no Paraná, o lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. O estado é o terceiro a ser inserido na ação. No evento, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, voltou a ressaltar a importância de unir órgãos públicos e outras corporações para a melhoria do ambiente de negócios, principalmente para as micro e pequenas empresas, além dos Microempreendedores Individuais (MEI). O programa tem como finalidade mapear os entraves que impedem o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em busca da competitividade.

“A natureza do Sebrae é servir, de ser ponte, assim como trabalhar de forma integrada”, afirmou Melles, durante o lançamento do programa, em Curitiba. Ele explicou que nos últimos anos a instituição apoiou diversas iniciativas em favor dos pequenos negócios, como a própria lei que criou o MEI. “Tivemos outros grandes avanços, como o Cadastro Positivo, Inova Simples e a criação da Empresa Simples de Crédito (ESC), que veio para revolucionar a oferta de crédito no país, com o fim da burocracia”, observou o presidente do Sebrae, que elogiou também a participação de outras instituições do Sistema S no apoio ao programa. “Precisamos conduzir os pequenos negócios nesse processo de mudança de marcha. Precisamos que nossos negócios tenham planejamentos mais eficientes”, finalizou Melles, ao falar das ações do Sebrae voltadas à melhoria do ambiente de negócios.

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, que está à frente do Programa dentro do governo federal, ressaltou que o poder público não pode mais comandar as ações da classe empresarial, dificultando os avanços do segmento. “O caminho para a prosperidade tem duas grandes bases: as reformas e, por outro lado, a agenda da produtividade”, acrescentou o secretário.

Segundo o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, a união foi uma das razões da melhoria do ambiente de negócios no seu estado. “Para isso, melhoramos também o ambiente político e hoje não temos mais instabilidades”, afirmou Ratinho Jr. “Isso ajudou, inclusive, a trazer mais investimentos para o Paraná”, explicou. O governador ressaltou que o governo local já tomou diversas medidas para acabar com a burocracia, principalmente no tocante à abertura de novas empresas, zerando - praticamente em três meses - todos os processos que estavam pendentes.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, elogiou a medida tomada pelo governo federal ao criar um programa com o perfil do Mobiliza Brasil. “Estaremos engajados nesse movimento”, afirmou. Conforme o representante do G7, grupo formada pelas sete maiores federações do setor produtivo do estado, José Roberto Ricken, todas as instituições estão apoiando a medida do governo. “Nós estamos em um novo ciclo de crescimento do país e temos que investir no setor certo”, avaliou. Além do lançamento do Mobiliza Brasil, que reuniu mais de 300 pessoas, entre empresários e políticos, os representantes do governo e Sebrae se reuniram com prefeitos de diferentes municípios do estado para tratar sobre o programa.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS