Brasil, 13 de Novembro de 2019

Fibracem ignora incertezas do mercado e vê faturamento crescer 57% no primeiro quadrimestre de 2019

Companhia atinge R$ 40,6 milhões nos primeiros quatro meses do ano e atribui resultados positivos aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos.

A Fibracem, indústria especializada no segmento de comunicação óptica e que fornece soluções para o setor de telecomunicações para o Brasil e demais países da América Latina, manteve o seu ritmo de crescimento e fechou os quatro primeiros meses de 2019 com um crescimento de 57% no seu faturamento. O percentual equivale a R$ 40,6 milhões, contra os R$ 25,8 milhões, do mesmo período do ano anterior (2018).

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, além do aumento de 7% no número de clientes, aspectos como investimentos em maquinário, melhoria de processos internos, a força da marca no mercado e o foco da companhia em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos contribuíram para que a empresa atingisse resultados positivos. “Mantendo este ritmo, a nossa previsão é que até o fim de junho, este faturamento ultrapasse os R$ 66,5 milhões”, acrescenta.

Outro fator responsável pelo bom desempenho da Fibracem foram as novas unidades da empresa. Nos últimos 12 meses, a empresa inaugurou dois Centros de Distribuição (CD) – 01 em Jundiaí, na grande São Paulo e 01 em Linhares, no Espírito Santo – e um Ponto de Apoio, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, mesmo município que hoje se concentra a fábrica-sede.

“O principal objetivo dessas unidades é conhecer e entender as reais necessidades dos profissionais de telecomunicações e, com isso, proporcionar soluções mais assertivas, de forma rápida e eficaz a eles”, comenta o diretor de planejamento e operações da Fibracem, Eryck Ribeiro El – Jaick.

Produção industrial e geração de empregos

Ainda segundo Carina, o crescente faturamento impactou também, no mesmo percentual, a produção industrial da empresa. A executiva comenta, inclusive, que isso se deve ao fato da indústria desenvolver praticamente 100% de seus produtos internamente, junto com o setor de P&D. “Graças a isso, aumentamos também o nosso quadro de colaboradores em 33,5% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 209, para 280 funcionários”, celebra a CEO.

Boa parte destes novos postos de trabalho foi para o setor de qualidade da empresa. O reforço do setor tem mostrado a constante preocupação da companhia em elevar e melhorar a excelência nos processos de produção e dos produtos da empresa. “Antes de chegar até seus clientes, os produtos passam por testes realizados por funcionários qualificados e comprometidos com a qualidade do produto”, ressalta.

Segundo Semestre

Para a executiva, o intuito é que a Fibracem continue se sobressaindo no mercado e colhendo resultados positivos também neste segundo semestre de 2019. Para isso, a CEO afirma que até o fim do ano, a expectativa é que a empresa continue focando na expansão da marca por meio de parcerias com provedores e distribuidores, além de continuar trabalhando em novidades que reflitam na funcionalidade para os profissionais do setor.

Notícias ::

Mais Itens ::