Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero

Empresas anunciam parceria para ampliar debate sobre os temas

O Grupo Boticário, responsável pelas marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, e a Unilever Brasil uniram forças para ampliar o debate sobre diversidade e equidade de gênero e, assim promover reflexões e mudanças positivas, não somente em seus negócios, mas na sociedade. A primeira aproximação entre as companhias aconteceu durante o lançamento no Brasil da Aliança sem Estereótipos, iniciativa da ONU Mulheres que tem por objetivo mobilizar o mercado para o fim dos estereótipos e vieses inconscientes na publicidade, na qual ambas empresas são signatárias.

Após o encontro, o Grupo Boticário convidou a Unilever Brasil para integrar a campanha ‘Com você eu jogo melhor’, que recebeu a proposta com muito entusiasmo. A iniciativa tem como objetivo convidar a sociedade à reflexão sobre o papel da equidade de gêneros e diversidade, além de incentivar organizações e pessoas a integrarem a torcida pelo futebol feminino brasileiro. As empresas são, ainda, integrantes da Associação Movimento Mulher 360 – que contribui para o empoderamento econômico da mulher brasileira -, da campanha #HeForShe” - de conscientização global pelos direitos das mulheres -, entre outras. “Entendemos que o movimento pela diversidade e equidade de gênero deve ser de todos. Por isso, lançamos a campanha e convidamos empresas e pessoas a refletirem conosco sobre a importância desse debate. Contar com a Unilever Brasil nessa empreitada nos faz acreditar que podemos ser aliados para contribuir para uma mobilização ainda maior e, quem sabe, promover, juntas, uma grande transformação da sociedade”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário.

”Nós, da Unilever, entendemos que as empresas têm papel fundamental em promover mudanças positivas na sociedade e acreditamos no poder das mobilizações coletivas. Por isso, promover junto com o Grupo Boticário um esporte que, por 40 anos, teve sua prática por mulheres proibida por lei, é um grande gol para todos nós. Com a parceria, esperamos inspirar muitas outras empresas e ações futuras.”, conta Ana Paula Duarte, diretora de mídia da Unilever Brasil.”

Como parte do movimento, o Grupo Boticário irá paralisar o expediente nas fábricas, centros de distribuição e escritórios incentivando seus colaboradores a torcer pelo futebol feminino. Seguindo essa iniciativa, a Unilever Brasil também irá mobilizar funcionários na sede da empresa, localizada em São Paulo.

Em maio, o Grupo Boticário ampliou sua plataforma de comunicação para a campanha, com o lançamento do site https://comvoceeujogomelhor.com.br. No canal online, estão disponíveis kits de torcedor para que empresa e pessoas físicas possam baixar e se juntar ao movimento. O material é composto por uma série de mídias para redes sociais e também para impressão, como wallpapers, adesivos, bandeiras, posts e cartazes. Há também um vídeo explicativo sobre a campanha e outras informações sobre o futebol feminino. Com a parceria, a Unilever Brasil também passa a integrar a plataforma. Até o momento, o Grupo Boticário teve a adesão de 110 empresas, somando cerca de 120 mil pessoas impactadas pela ação.

Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010 e referência internacional no varejo de beleza, o Grupo Boticário é controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, além de mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em 15 países e conta com uma força de trabalho composta por 12 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 161 mil funcionários e gerou vendas de € 51 bilhões no ano de 2018. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo e está presente no Brasil há 90 anos.

No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:

- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.

- Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.

- Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP (Unilever Sustainability Plan) cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016. A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A companhia se comprometeu a se tornar positiva em termos de emissão carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS