Brasil, 21 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Indústria de embalagem tem alta de mais de 30% em maio

Produção é impulsionada pelo alavanque do setor automotivo

Embora a confiança do empresário da indústria tenha caído 0,7 ponto de abril para maio, como revelou o último Índice de Confiança da Indústria, calculado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), o setor plástico está confiante, diante dos resultados positivos. A empresa Maximu’s Embalagens Especiais, por exemplo, sediada em Ribeirão Pires (SP), registrou alta de 34,18% no faturamento no mês passado, na comparação com o mesmo período de 2018. Quando comparado os meses de abril e maio deste ano, o crescimento foi de 13%.

A empresa é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, atuando em segmentos como automotivo, hospitalar e eletrônico.

Além da presença no município da Grande São Paulo, a Maximu’s Embalagens Especiais conta com filial em Varginha (MG), onde o balanço também foi positivo: foram 54,36% de crescimento na comparação do último mês com o mesmo período do ano passado, e de 7,13% entre abril e maio deste ano.

Juntas, as duas empresas registraram elevação de 36,78% na comparação entre maio de 2018 e maio de 2019. No último bimestre, o aumento foi de 12,65%.

Impacto positivo

O diretor da Maximu’s Embalagens Especiais, Marcio Grazino, atribui parte do resultado positivo ao bom desempenho do setor automotivo, que tem um peso de 50% de vendas e faturamento da empresa. Balanço da Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) mostra que a produção de veículos teve alta de 29,9% em maio, em comparação com o mesmo mês de 2018. “A indústria automotiva, que é um dos segmentos que atendemos, tem crescido e isso reflete em outros setores. O cenário econômico vem melhorando, o desemprego vem recuando e os reflexos positivos vão se expandindo”, fala.

Outro ponto lembrado por Grazino para o crescimento da Maximus é o investimento feito pela empresa para atender a demanda. “Não nos deixamos abalar pela crise e investimos pesado na ampliação da fábrica, na compra de maquinário e na contratação de mão-de-obra, para oferecer produtos com cada vez mais qualidade aos nossos clientes e ter mais diferenciais para atrair novos parceiros.”

Sobre a Maximu’s Embalagens Especiais:

A Maximu’s Embalagens Especiais, presente no mercado desde 2003, é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico.

A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.

Notícias ::